Foto: Agência Sports Manaus
Com pressão durante toda a partida e com uma bola na trave no final, mas diante de um adversário que também teve sua chance em campo, Fast Clube e Sul América ficaram no empate sem gols, pelo Campeonato Amazonense da Série B. A partida válida pela terceira rodada, foi realizada na tarde desta sexta-feira (6), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.
Classificação e rodada
Com o empate, mas tendo o sabor de derrota, o Fast Clube perdeu a chance de avançar na tabela no grupo B e fica em terceiro lugar, com quatro pontos, mas fora do G4. O líder é o Operário, também com quatro pontos, pelo critério de desempate, estando ainda o Itacoatiara, com a mesma pontuação, ficando em segundo lugar.
No último compromisso do Fast na fase classificatória, pela quarta rodada será diante do Itacoatiara, no confronto direto pela vaga no grupo. O jogo será no sábado, 14/6, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital). Já o Sul América pega o Cliper Clube, na sexta-feira, 13/6, às 15h, no Estádio da Colina.
Jogo
O Fast começou na pressão para abrir o marcador. Aos oito minutos, pela esquerda, Thiago Amazonense faz a jogada e toca para Vinicinho. O jogador de frente para a meta chutou, mas fraco em cima do goleiro Angola do Sul América.
Aos 19 minutos o Tricolor de Aço teve uma boa chance na área. Pela direita, saiu o cruzamento na área e Max subiu mais alto que a zaga cabeceou, mas nas mãos do goleiro do Trem da Colina no canto esquerdo.
Melhor em campo, o Rolo Compressor pressionava. Aos 23 minutos, pela meia esquerda, Tiago Amazonense tocou para Max, que levou a bola para a meia lua da grande área e chutou rasteiro no canto direito do Sulão com perigo.
O Fast pressionava, mas não conseguia acertar os lances no ataque com precisão. Aos 35 minutos, pela direita saiu o lançamento para Jack Chan na esquerda. O atacante tocou para trás, mas China na conclusão chutou por cima da meta.
Aos 50 minutos, quase o Tricolor abriu o marcador. Pela esquerda, Vinicinho chutou de pé trocado forte, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Angola com perigo.
Segundo tempo
Aos sete minutos, o Fast trabalhou uma boa jogada no ataque. Pela esquerda, saiu uma bola na área do Sulão, o goleiro tentou tirar e quase Tiago Amazonense aproveitou a sobra para abrir o marcador.
Ainda na pressão para marcar o primeiro gol. Aos 22 minutos, em jogada individual de Tiago AM pelo meio na entrada da grande área, o volante se livrou da marcação e tocou para João Babos que chutou, mas o goleiro Angola defendeu.
Aos 48 minutos, o Sulão chegou com perigo e teve uma boa chance pela esquerda, com Kayck. O jogador dominou a bola, mas chutou por cima do gol de Bruno Saul do Fast.
Na sequência, o Fast deu o troco em uma jogada rápida. Aos 49 minutos, cruzamento na grande área e a bola sobrou para Fleury pela direita. O jogador chutou rasteiro no canto direito, mas o goleiro Angola bem colocado defendeu.
Aos 53 minutos, o Trem da Colina subiu com Lliandro com perigo. O jogador de frente para a meta chutou rasteiro no canto direito, mas o goleiro Bruno Saul defendeu.
A última chance de balançar as redes em campo foi do Fast. Aos 56 minutos, pela esquerda, Luquinha chutou de pé direito forte, mas a bola bateu no travessão e não entrou. Na sobra, Allendy no lance não conseguiu dominar a bola para chutar.
Ficha técnica:
Data: 06/06/2025 – sexta-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo B / 3ª rodada
Jogo: Fast Clube 0x0 Sul América
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público presente: —
Árbitro: Jonh Wesley Oliveira Barbosa (AM)
Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Bruno Saboia Carneiro da Cunha (AM)
Gols: —
Advertências: Papudo, China, João Pedro, Titela e André (Fast Clube) e Lucas, Ewerton, Léo Carioca e Brasília (Sul América)
Expulsão: —
Fast Clube: Bruno Saul, Luquinha, Papudo, Serginho Duarte, Quiel (Fleuri), Jack Chan (Marley), Tiago Amazonense, Naimerson (Titela), Max (João Babos), Vinicinho (André) e China. Técnico: Emerson Almeida.
Sul América: Angola, Ewerton, Jardel, Gelson, Lucas, Allan, Romário (Kalica), Léo Carioca (Lliandro), Kayck, Ian e Brasília (Baez). Técnico: Valdo Oliveira.