SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com domínio em campo, Princesa vence o Unidos do Alvorada por 2 a 0, na abertura do Campeonato Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Não foi uma grande atuação, apesar do domínio total em campo, o Princesa do Solimões não chegou muito à meta, mas o suficiente para fazer o placar de 2 a 0 diante do Unidos do Alvorada, na abertura do Campeonato Amazonense da Série A. O confronto válido pelo grupo A, foi realizado na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital).

Com os gols marcados por Yuri Marley e Hítalo, o Tubarão carimbou seus primeiros três pontos em casa e saiu na frente no estadual.  Já o Índio da Amazônia, no primeiro jogo na Série A, não conseguiu segurar seu adversário.

Rodada

Pela segunda rodada, o Princesa terá pela frente um adversário muito difícil e candidato ao título da temporada: o Amazonas FC. O jogo será realizado, nesta quarta-feira, 24/1, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. Já o Unidos do Alvorada, sem tempo a perder, vai enfrentar o Parintins FC, na terça-feira, 23/1, no Carlos Zamith.

Jogo

Jogando em casa, o Princesa começou muito melhor com jogadas trabalhadas para entrar na zaga do Unidos do Alvorada, mas sem muito sucesso. Aos 20 minutos, o Tubarão do Norte construiu uma grande chance de abrir o marcador. Warlei recebe pela esquerda, passa pelo zagueiro, mas na hora do arremate o goleiro abafa a bola, que vai para a linha de fundo.

Na sequência, aos 22 minutos, O Tubarão cobra tiro de canto pela direita e o zagueiro Yuri Marley de cabeça abriu o marcador, 1 a 0. O Tubarão procurava as jogadas rápidas para marcar o segundo gol. Aos 29 minutos, pela esquerda, João Victor cruza na área e Christopher de cabeça quase ampliou.

Aos 47 minutos, quase o Princesa ampliou a sua vantagem. Pela esquerda, Joao Victor cruza na área e Warlei mais uma vez subiu mais do que o goleiro Júlio e quase marcou.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, o Tubarão entrou pela direita com Luquinha, que tocou rasteiro para trás, e Koffi bateu fraco no canto esquerdo do goleiro do Alvorada.

O Tubarão dominava com a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo para assustar o goleiro do Alvorada. Aos 22 minutos, o Unidos chegou com perigo em uma jogada individual de Cocote. O jogador de frente da área bateu de canhota no canto esquerdo da meta do Princesa.

No final, quando tudo parecia que terminaria com o placar magro, aos 45 minutos, surge o cruzamento pela direita e o pequeno Hitalo de cabeça marcou, 2 a 0.

Ficha técnica:

Data: 19/01/2024 – sexta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 1ª rodada / Grupo A

Jogo: Princesa do Solimões 2×0 Unidos do Alvorada

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 19h30 (20h30 de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva e Uesclei Regison Pereira dos Santos

Gols:

Advertências:

Expulsão:

Princesas do Solimões: Jonathan Braz, Luander, Yuri Marley, Eric, João Victor, Koffi, Luís Guilherme, Lucas Góes, Christopher, Warlei e Hítalo. Técnico: João Carlos Cavalo.

Unidos do Alvorada: Júlio, Douglas, Luan, Niedson, Manicoré, Allan, Jamelão, Romarinho, Serginho, João Lucas e Isaias. Técnico: Rossini.

 

 

 

 
 

Outras postagens...

Em quarta derrota fora, Manaus sai na frente, mas perde de virada para o CSA-AL por 2 a 1 na Série C

Paulo Rogério

Presidente do Princesa volta após 19 anos e diz: “Primeiro pensando no Amazonense e depois na Série D”

Paulo Rogério

Manaus FC x Real Ariquemes: ingresso promocional a R$ 15 até sábado

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...