SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com gol de Hamilton de pênalti, Manaus vence Jacuipense-BA e é finalista da Série D

Foto: Janailton Falcão / Manaus 

Com gol de Hamilton na cobrança de penalidade, o Manaus venceu o Jacuipense-BA por 1 a 0, e é finalista do Brasileiro da Série D.  A partida de volta da semifinal, ocorreu na noite deste sábado, 3/8, na Arena da Amazônia. Depois de nove anos, o futebol amazonense chega novamente em uma final. Em 2010, o América decidiu com Guarany-CE, chegou até jogar o primeiro jogo empatando em 1 a 1, mas foi eliminado da semifinal pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (STJD), por ter usado um jogador irregular contra o Madureira-RJ, na semifinal. Com isso, nem entrou em campo para partida de volta.

De acordo com treinador Welington Fajardo, o elenco sabia que poderia chegar na final inédita para o clube, mas para isso, precisava antes se doar ao máximo em campo para conseguir a vaga.

– Era o jogo da vida, passei aos jogadores isso, uma partida que representava não apenas para Manaus, mas o Estado do Amazonas e deixei isso bem enfatizado na minha preleção, ou seja, temos que dar a vida para esse povo que está longe do futebol há muitos anos e vamos buscar o título. Foram as minhas palavras, acho que isso tocou bastante os jogadores para se superarem em campo – justificou ao SportsManaus.

Depois de perder um pênalti bizarro na primeira partida, quando o Manaus empatava com Jacuipense-BA, o lateral esquerdo Negueba, só era alegria com a vaga na final, mas principalmente da possibilidade do Gavião do Norte ser campeão brasileiro.

– Em três anos, essa massa toda acompanhou o Manaus para dar essa força para nós. Creio que no ano que vem na Série C, vamos ver em cada jogo esse estádio cheio. Já convoco a torcida para o segundo jogo da final lotar esse estádio, assim como foi na partida do acesso, porque isso dá uma outra força para todos – finalizou.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 1×0 Jacuipense-BA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / Semifinal / Jogo de volta

Local: Arena da Amazônia  

Horário: 17h (18h de Brasília)

Público: 15.586

Renda: R$ 251.580,00

Árbitro:  Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Árbitros Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Gol:  Hamilton 21 2ºt (Manaus)

Advertências: Spice e Márcio (Manaus) e Matheus, Nilson e Jonilson Veloso (Jacuipense)

Expulsão: Nilson (Jacuipense)

Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Martony, Negueba, Derlan, Márcio (Evair), Dolem, Rossini, Hamilton e Vandinho (Vitinho). Técnico: Welington Fajardo.

Jacuipense-BA: Jordan, Paulinho, Matheus, Railon, Caique, Nilson, Borges, Thiago Lima (Popo), Guegué, Nicácio (Eudair) e Jhulliam (Júnior Bala). Técnico: Jonilson Veloso.

Outras postagens...

Para Fast e Goiás, acesse e saiba como participar da promoção do ingresso para Copa do Brasil

Paulo Rogério

Wladimir Araújo lamenta redução salarial como motivo de sua saída do Fast Clube

Paulo Rogério

Com várias bolas na trave, 3B empata com Botafogo pelo BR Feminino A2 e decide a vaga do acesso no RJ

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...