Foto: João Normando / FAF
O Clipper Clube até que poderia ter saído com sua segunda vitória consecutiva, se não fosse a falha individual do zagueiro Luan, que entregou a bola ao adversário, em uma partida com passes errados de ambos os lados. No final, Clipper e São Raimundo empataram em 1 a 1, na abertura da quinta rodada do Campeonato Amazonense de 2021. O jogo realizado na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, deixou o Águia Dourada do P10, fica em quinto lugar, com cinco pontos e ainda sem vencer, o Tufão da Colina, na sétima posição, com três pontos.
Pela sexta rodada, o Clipper enfrenta o Amazonas, na quarta-feira, 31/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Já o São Raimundo tem um compromisso mais difícil diante do Manaus, na quarta-feira, às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Jogo
A partida começou em ritmo bem compassado, com as duas equipes não impondo uma velocidade em campo para envolver o adversário, bem como, não se envolvida pelo futebol do outro lado. Aos sete minutos, o Clipper perdeu o jogador Rafael Borges, que levou uma pancada e teve que ser substituído.
Aos 12 minutos, Miliano cobra falta pela esquerda na área, o goleiro Darlan deixa escapar e abafa nos pés do atacante Denis Maranhão para segurar. No lance, o zagueiro Diogo Jurandir tentou tirar a bola, se chocou com o goleiro, acabou sentindo e foi substituído pelo zagueiro Luan.
Aos 15 minutos, Tiago Bigo cobra tiro de canto para Kaic, que volta para Tiago Bigo e recebe na frente. O jogador tenta o drible e é derrubado e quase cai dentro da grande área. Na cobrança, Tiago Bigo chuta e a bola bate no travessão do Tufão da Colina e não entrou.
O São Raimundo chegou com perigo aos 29 minutos. Cobrança de falta pela esquerda, novamente Tiago Bigo levanta na área e o zagueiro Dedimar entre os zagueiros toca de cabeça e a bola passou a esquerda do goleiro Matheus do Tufão.
O Tufão continuava tocando, apesar de alguns passes errados. Aos 43 minutos, Diego Negueba recebe de frente para meta e chuta, mas o goleiro Darlan fez a defesa e não deu rebote.
No apagar das luzes do primeiro tempo, aos 49 minutos, Miliano bate uma falta no canto esquerdo do goleiro Darlan, que apenas acompanhou a saída da pelota pela linha de fundo.
O São Raimundo começou o segundo tempo disposto a buscar a vitória. Aos três minutos, pela esquerda Tiago Amazonense passa para Edison Negueba, que cruza rasteiro, mas Darlan tira a bola e na sobra Raylson não aproveitou e chutou por cima da meta.
Aos 10 minutos, o Clipper perdeu o gol mais feito da partida. Pela direita Kaic passa pelo marcador e na linha de fundo cruza, a bola passa por Charles e chega até Wellington sozinho debaixo da trave chutar, mas a bola bateu no travessão e foi para linha de fundo.
Em uma jogada rápida do ataque do Tufão, por pouco não saiu o primeiro gol. Pela esquerda, Edison Negueba avançou e tocou para Denis Maranhão, que bateu forte de canhota no canto esquerdo, mas o goleiro Darlan fez a defesa e colocou a bola para linha de fundo.
Aos 36 minutos, o Águia Dourada do P10, chegou ao seu primeiro gol. Mateus Iton cobra tiro de canto pela direita na área, a bola passou pela zaga e bem posicionado Charles apenas toca para marcar, 1 a 0.
O Tufão não restava outra alternativa a não ser sair mais para o jogo. Aos 38 minutos, pela direita, Miliano cobra tiro de canto de pé esquerdo na área e o goleiro Darlan subiu e tomou um susto, porque a bola passou próximo do ângulo esquerdo.
Aos 40 minutos, o zagueiro Luan do Clipper marcou bobeira e entregou o gol de empate. Edison Negueba rouba a bola e passa para China, que dribla o zagueiro e chuta no canto esquerdo, a bola ainda bate em Darlan antes de entrar, 1 a 1.
Ficha técnica:
Data: 27/03/2021 – Sábado
Jogo: Clipper Clube 1×1 São Raimundo
Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 4ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Árbitros Assistentes: Eliane Nogueira dos Santos e Uesclei Regison Pereira dos Santos
Gols: Charles 26min 2ºt (Clipper Clube) e China 40min 2ºt (São Raimundo)
Advertências: Sérgio Duarte e Miliano (São Raimundo) e Wellington, Tiago Bigo e Pedro Foguete (Clipper)
Expulsão: —
Clipper Clube: Darlan, Pedro Foguete, Dedimar, Diogo Jurandir (Luan), Rafael Borges (Heltinho), Mateus Iton, Natal, Tiago Bigo, Kaic, Wellington (Terlison) e Charles. Técnico: Alberone Souza.
São Raimundo: Matheus, Wendel, Carlos, Pastor, Miliano, Serginho Duarte, Rafael (China), Tiago, Denis Maranhão (Dadinho), Edison Negueba e Raylson. Técnico: Sérgio Duarte.