SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Com golaço de Ênio, Amazonas FC vence a primeira e passa pelo Santos FC na Série B do Brasileiro

Foto: Agência Sports Manaus 

Demorou um pouco, mas finalmente o Amazonas FC conquistou sua primeira vitória, mas muito significativa e importante para o time, no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de Ênio, a Onça-pintada bateu o Santos FC por 1 a 0, ainda no primeiro tempo, pela quarta rodada. A partida foi realizada na tarde deste sábado (11), na Arena da Amazônia, em Manaus. 

Classificação 

Com a vitória, o Amazonas saiu da zona de rebaixamento, ficando na 15ª posição, com quatro pontos na tabela de classificação. Já o Santos, de líder, caiu duas colocações, agora ficando em terceiro lugar, com nove pontos. 

Rodada

Após o bom resultado, em novo jogo fora na tabela, pela quinta rodada, o Amazonas enfrenta o Ceará, na quarta-feira, 15/5, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza. 

Jogo

Aos nove minutos, o primeiro lance de perigo foi do Amazonas. Pela meia esquerda, saiu o cruzamento na área, e Jô de cabeça testou de cabeça, mas o goleiro João Paulo do Santos fez a defesa no canto direito.  

Sob uma chuva fina, o Peixe começou um pouco melhor, mas a Onça-pintada começou a se soltar mais em campo. Aos 16 minutos, após falta em cima de Matheus Serafim, o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Xavier soltou um balaço e o goleiro João Paulo tocou na bola por cima da meta.

Não demorou muito para a Onça abrir o marcador. Aos 18 minutos, de fora da área Ênio chutou forte de frente para a área, a bola bateu no travessão e foi para o fundo das redes, 1 a 0.

Aos 44 minutos, em uma boa jogada do Santos na área, Joaquim cabeceou e Patrick tirou a bola praticamente em cima da linha de gol e salvou do Amazonas de sofrer o gol. 

Segundo tempo

Aos três minutos, o Santos marcou o gol de empate, mas o árbitro assistente 1, marcou impedimento e anulou o gol do Peixe. 

Com as mudanças de ambos os lados, a partida caiu um pouco, em relação à primeira etapa. Aos 22 minutos, pela esquerda, Ênio bateu forte e a bola foi desviada na zaga e passou com perigo por cima do goleiro João Paulo do Peixe.

No contexto final, o Santos não conseguiu ser o mesmo time do primeiro tempo. Já o Amazonas, promoveu algumas mudanças, mas também não emplacou uma jogada mais perigosa na área.  

Ficha técnica:

Data: 11/05/2024 – sábado 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 4ª rodada

Jogo: Amazonas FC 1×0 Santos FC

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM 

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: R$ 352.200,00

Público pagante:  13.621

Público presente: 17.672

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN

Árbitros Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Schumacher Marcos Gomes (RN)

Gols: Ênio 18min 1ºt (Amazonas FC) 

Advertências: Jô (Amazonas FC) 

Expulsão: –

Amazonas FC: Marcão, Patrick, Miranda, Diogo Silva, Fabiano, Xavier, Wendell (Para), Ênio (William Barbio), Rafael Tavares (Diego Torres), Jô (Rubens) e Matheus Serafim (Igor Bolt).. Técnico: Adilson Batista. 

Santos FC: João Paulo. JP. Chermont (Rodrigo Ferreira), Alex Nascimento, Joaquim (Willian), Gonzalo Escobar, João Schimidt (Tomás Rincón), Diego Pituca, Giuliano (Weslley), Otero (Patrick), A. Morelos e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

 

Outras postagens...

Com dois no segundo tempo, Manaus vence Princesa, reverte a vantagem e fica próximo do título estadual

Paulo Rogério

Com gol de Ibiapino, Manaus vence Floresta-CE fora e assume o segundo lugar da Série C

Paulo Rogério

Pelas oitavas da Série D, Amazonas vence Lagarto-SE e pega a Portuguesa-RJ no mata-mata do acesso à Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...