SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com golaço de Flamel, Fast Clube vira em cima do Penarol e vence a primeira na Série D

Após dois empates, o Fast Clube conquistou sua primeira vitória. O Tricolor de Aço venceu o Penarol por 3 a 2, pela terceira rodada 

Finalmente o Fast Clube conquistou sua primeira vitória, mas antes levou um susto ao sofrer dois gols. No final, o Tricolor de Aço venceu o Penarol de virada por 3 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado deixou o Fast, em terceiro lugar no grupo 1, com cinco pontos e o Leão da Velha Serpa, em quinto, com três pontos. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. 

Depois de conseguir sua primeira vitória na Série D, o Fast Clube, pela quarta rodada, encara o Atlético-AC, no domingo, 27/6, às 18h local, na Arena Acreana, em Rio Branco. Com duas derrotas seguidas, o Penarol precisa vencer na competição e enfrenta o Galvez-AC, no domingo, às 15h (16h de Brasília), no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital). 

Jogo

O jogo começou bem movimentado com as duas equipes fazendo a movimentação da bola com intensidade, principalmente o Penarol como time visitante. O primeiro lance de perigo foi do Fast Clube. Aos três minutos, pela esquerda Charles chuta de direita e o goleiro Bruno Colaco fez a defesa pelo Leão da Velha Serpa.

Com um minuto depois, aos quatro minutos, o Penarol deu o troco com Railson pela direita, que abriu na esquerda para PH. O jogador dominou a bola e chutou, mas o goleiro Igor fez a defesa. 

Aos 16 minutos, o Penarol teve uma falta perigosa. Cobrança de falta a longa distância por Guioto, que bate de direita no canto esquerdo, mas o goleiro Iago defendeu. 

O Tricolor de Aço procurava fazer as jogadas para chegar ao primeiro gol. Aos 28 minutos, Flamel fez uma boa jogada pela meia direita e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Bruno Colaço defendeu pelo Penarol.  

Em uma saída errada do goleiro Iago do Fast, Railson aproveitou pela direita e chutou, mas Iago fez uma boa defesa e na sobra Jefferson bateu, mas o goleiro defendeu de novo para evitar o primeiro gol do Leão da Velha Serpa. 

Aos 36 minutos, a zaga do Rolo Compressor marca nova bobeira. Railson cobra tiro de canto pela esquerda para PH. O jogador bateu forte, mas a bola passou por cima da meta do Fast. 

A zaga do Rolo Compressor parecia perdida e cometia erros grotescos. Em mais uma bola errada, sendo agora pelo zagueiro Paulo, aos 39 minutos, Railson aproveita pela direita e toca na área para Jefferson. O atacante bateu de primeira no canto esquerdo para marcar, 1 a 0.

O Penarol chegou ao segundo gol com um golaço e não demorou muito. Da intermediária, aos 48 minutos, o meia Guioto chuta um balaço de direita no ângulo direito do goleiro Iago sem defesa, 2. 0.

Segundo tempo 

Com três mudanças para o segundo tempo, o Fast entrou para buscar o resultado. Aos três minutos, Jackie Chan na entrada da área bateu forte, mas o goleiro Bruno Colaço defendeu. 

Aos sete minutos, novo lance de perigo do Fast. Pela esquerda, Caíque bateu forte, mas o goleiro fez boa defesa. O Rolo Compressor chegou ao seu primeiro gol. Aos 16 minutos, Flamel cobra falta no canto esquerdo de Bruno Colaço e Jackie Chan toca para diminuir, 2 a 1.

Na sequência, o Tricolor Aço chegou ao seu gol de empate. Aos 19 minutos, de longa distância, Jackie Chan bateu no canto direito para empatar, 2 a 2.

De forma meteórica, o Tricolor de Aço chegou ao seu terceiro gol. Aos 24 minutos, falta na entrada da grande área. Flamel chega para cobrar e bate com categoria no ângulo esquerdo do goleiro Bruno, 3 a 2.

Aos 30 minutos, Alexandre deu um passe primoroso para Jackie Chan, que passou pelo goleiro na área e foi derrubado pelo goleiro. Pelo lance, o árbitro aplicou cartão amarelo e na sequência vermelho. Aos 34 minutos, Charles vai para a cobrança e bate mal no canto direito e Mateus Melo defendeu. 

O Leão da Velha partiu para cima do seu adversário. Aos 44 minutos, falta pela direita para o Penarol. Railson cobriu com categoria e a bola passou com muito perigo no canto esquerdo da meta do Fast. Aos 48 minutos, nova investida do Leão, que teve uma boa chance com Ivan, mas colocou para fora. 

Ficha técnica:

Dia: 19/06/2021 – sábado 

Jogo: Fast Clube 3×2 Penarol 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 3ª rodada 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM 

Horário: 17h (18h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Adriana Costa Farias (AM)  

Gols: Jefferson 39 min 1ºt, Guioto 48 min 1ºt (Penarol) e Jack Chan 16 min 2ºt e 19 min 2ºt e Flamel 25 min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Hércules, Marcelo Conte, Wendel, Paulo, Felipe e Iago (Fast Clube) e Guioto, Bruno Colaço, Sidney e Ivan (Penarol) 

Expulsão: Bruno Colaço (Penarol) 

Fast Clube: Iago, Hércules, Felipe, Paulo, Caíque, Júnior Bae, Biro (Jack Chan), Evandro (Marcelinho), Flamel (Guilherme), Charles (Rossini) e Wendel (Alexandre). Técnico: Marcelo Conte.

Penarol: Bruno Colaço, Clebson, Ivan, Renan, PH, Sidney (Diego Vitor), Guioto (Felipe), Rodriguinho, Railson, Jefferson (Walace) e Marcelo (Mateus Melo). Técnico: Vaguinho Santos.

 

Outras postagens...

Com gol de Spice no final, Manaus vence Amazonas na estreia do Campeonato Amazonense 2020

Paulo Rogério

Com gol de Charles, Clipper vence Penarol fora e entra no G4

Paulo Rogério

Sem jogar bem, Manaus vence Rio Negro, pela segunda rodada do returno do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol