Com show de Edison Negueba, São Raimundo vence favoritismo do Manaus e fica a um passo do título estadual

433

O grande nome da partida foi Edison Negueba pelos dois golaços, além de participar das principais jogadas do São Raimundo. O Manaus teve a expulsão do zagueiro Thiago Spice, aos cinco minutos de jogo, ficando com um jogador a menos durante toda partida

Foto: João Normando / FAF

Mesmo jogando com alguns desfalques importantes, o São Raimundo mais uma vez provou que tudo se decide dentro de campo quando a meta é: “superação”. O Tufão da Colina venceu o Manaus por 2 a 1, e reverteu a vantagem a seu favor no primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense, na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia. A exemplo, quando desbancou o favoritismo do Amazonas, pelas quartas de final, o Tufão, conseguiu se superar diante do Gavião, com dois belos gols da vitória de Edison Negueba. O Gavião do Norte perdeu o zagueiro Thiago Spice, expulso aos cinco minutos de jogo, ao cometer a falta em cima de Rossini, como sendo o último jogador da defesa e jogou toda partida com um jogador e menos.  

Agora, na partida de volta, no sábado, 22/5, novamente na Arena da Amazônia, o São Raimundo enfrenta o Manaus precisando apenas de um empate para conquistar o título máximo da temporada, após 15 anos de jejum no futebol amazonense. 

Jogo

Com alguns desfalques de jogadores importantes, o São Raimundo entrou em campo jogando contra a desvantagem e sem ter suas principais peças, como Pastor e Tiago Amazonense. Já o Manaus, com seu time completo, jogava com toda vantagem conquista no estadual. 

Com pouco mais de um minuto de jogo, o São Raimundo começou fulminante. Edison Negueba pela esquerda passa por dois jogadores e cruza, mas o zagueiro Thiago Spice tira a bola de cabeça para a linha de fundo.

Aos cinco minutos, o Manaus deu um grande susto na meta do São Raimundo. Lançamento para Vanilson, que domina e chuta, mas a bola bate no travessão e não entra. Na sequência, o Tufão saiu no contra-ataque com Rossini pela direita e o zagueiro Thiago Spice como último na zaga derrubou o jogador e foi expulso pelo árbitro. Aos sete minutos, Rafael cobra no canto esquerdo e a bola explode no travessão.

O Tufão ficou na pressão em cima do Gavião do Norte, aproveitando o jogador a mais em campo. Ramon cobra falta pela direita, a defesa tira e na sobra Serginho Duarte chutou rasteiro no canto direito do goleiro Gleibson com perigo. 

O Tufão aproveitou a desestabilização do Gavião pelo jogador expulso. Aos 18 minutos, Serginho Duarte fez um lançamento na medida para Edison Negueba. O jogador, mesmo marcado pelo adversário, dominou no peito e marcou um belo gol tocando por cima do goleiro Gleibson, 1 a 0. 

Aos 33 minutos, o Manaus fez uma jogada rápida. Pela direita Philip toca para Edvan, que cruza, a bola passa por Diego Rosa e sobra no segundo pau para Vanilson praticamente sozinho empatar, 1 a 1. 

O São Raimundo começou o segundo tempo arrasador. Com dois minutos de jogo, novamente em jogada individual de Edison Negueba, ele arrancou com a bola, passou pelo Gabriel Davis, entrou na área, driblou Márcio Passos e chutou no canto direito do goleiro Gleibson para marcar um golaço, 2 a 1. 

O Gavião teve que sair para o jogo buscar o empate. Aos 12 minutos, falta frontal a meta do Tufão, Assis cobrou de canhota, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Matheus. Aos 15 minutos, bola é rebatida na área e sobra para o zagueiro Luís Fernando, que chutou por cima do gol do Tufão.  

Com um jogador a mais em campo, o Tufão soube aproveitar também essa vantagem. Aos 35 minutos, pela esquerda, o grande nome da partida, Edison Negueba passou por dois jogadores e serviu Lucas Peteca. O jogador sozinho de frente para a meta chutou por cima e perdeu a chance de marcar. 

Aos 48 minutos o Gavião fez uma boa jogada pela direita. Guilherme Amorim cruzou e Diego Rosa subiu mais alto e tocou de cabeça à direita do goleiro Matheus, que fez a defesa. O Gavião pressionou no final. Aos 51 minutos, bola na área para Vanilson, que passa para Diego Rosa, mas chutou muito acima da meta do goleiro Matheus. 

Ficha técnica:

Dia: 15/05/2021 – Sábado 

Jogo: São Raimundo 2×1 Manaus  

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – Final / Jogo de ida 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h05 (17h05 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação 

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Jeová Rodrigues dos Santos 

Gols: Edison Negueba 18min 1ºt, 2min 2ºt (São Raimundo) e Vanilson 33min 1ºt (Manaus) 

Advertências: Carlos Henrique, Rafael, Miliano e Matheus Melo (São Raimundo) e Márcio Passos e Guilherme Amorim (Manaus) 

Expulsão: Thiago Spice 5min 1ºt (Manaus)

São Raimundo: Matheus, Elivelton, Guilherme Moller, Carlos Henrique, Serginho Duarte, Ivan, Rafael, Ramon (Lucas Peteca), Rossini, Raylson (Miliano) e Edison Negueba.  Técnico: Sérgio Duarte.

Manaus: Gleibson, Edvan (Guilherme Amorim), Luís Fernando, Thiago Spice, Assis (Dudu Mandai), Vinicíus Barba, Gabriel Davis (Gilson), Philip (Elivélton), Anderson Paraíba (Márcio Passos), Diego Rosa e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.