SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com tempos distintos, mas melhor nas finalizações, Unidos do Alvorada vence RB do Norte na abertura da Série B do Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Com dois tempos distintos, mas muito mais eficiente em campo e com mais chances de gols, o Unidos do Alvorada, com gol de Luís Fernando na cobrança de penalidade, bateu o RB do Norte de 1 a 0, na estreia do Campeonato Amazonense da Série B. A partida inaugural da divisão de acesso do grupo A, aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Classificação e rodada

Com o resultado, na primeira partida, o Unidos do Alvorada largou na frente no grupo A, somando seus três pontos na tabela. Pela segunda rodada, o Índio da Amazônia em busca da segunda vitória encara o Tarumã, na sexta-feira, 30/5, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith. Já o RB do Norte folga na tabela, voltando apenas na terceira rodada do estadual.

Jogo

Com pouco mais de 12 minutos, sob forte calor, nenhuma equipe chegou com chances claras de marcar o gol de ambos os lados, ficando apenas no toque de bola pelo meio campo e laterais, mas sem muita efetividade ofensiva.

Aos 14 minutos, o Unidos do Alvorada chegou pela primeira vez com perigo. Pela meia esquerda, Ryllen cruzou para Luís Fernando, que bateu no canto direito com perigo do goleiro Aroldo do RB do Norte.

Com o domínio da bola, o Índio da Amazônia, buscava seu primeiro gol. Aos 21 minutos, Andrey tocou para Ruan, que tentou o drible, mas foi derrubado na grande área. O árbitro Edmar Campos da Encarnação marcou um pênalti. Aos 23 minutos, Luís Fernando bateu no ângulo direito sem chance para o goleiro do Boto da Amazônia, 1 a 0.

Melhor em campo, o Índio da Amazônia queria ampliar o marcador. Pela esquerda, Ryllen puxou um contra-ataque rápido, chegou próximo da grande área, mas na finalização chutou por cima da meta do goleiro do Boto da Amazônia.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, quase o Alvorada marcou o segundo gol. Em uma jogada pela direita, o jogador do Índio foi derrubado. Na cobrança, Fernandinho chutou e o goleiro Aroldo tocou com as pontas dos dedos para colocar para a linha de fundo.

Segundo tempo

Aos dois minutos, o RB do Norte subiu pela esquerda com André, que acabara de entrar em campo e chutou por cima do goleiro Douglas com perigo.  

Na sequência, aos sete minutos, o Alvorada chegou com perigo ao gol do Boto. Na tabela de Luís Fernando para Fernandinho, que entrou na área e chutou, mas a bola bateu no zagueiro e foi para a linha de fundo.

Aos 23 minutos, o Unidos chegou com perigo pela direita. Em jogada individual de Fernandinho, ele chutou de bico com perigo para o goleiro Aroldo.

Apesar de estar melhor no segundo tempo, o RB do Norte não conseguia criar chances mais perigosas na grande área do Alvorada. Aos 43 minutos, em outra tentativa sem muito sucesso, pela direita, Rafael Gabriel chutou cruzado no canto direito, mas longe da meta do Índio da Amazônia.

Ficha técnica:

Data: 23/05/2025 – sexta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo A / 1ª rodada

Jogo: Unidos do Alvorada 1×0 RB do Norte

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Bruno Sabóia Carneiro da Cunha

Gol: Luís Fernando 23min 1ºt pênalti (Unidos do Alvorada)

Advertência: Ryllen (Unidos do Alvorada)

Expulsão: —

Unidos do Alvorada: Douglas, Cley, Caio Gabriel, Marcus, Vitinho, Andrey, Luís Fernando, Ryllen, Wagner, Alex e Fernandinho. Técnico: Iranildo Lima.

RB do Norte: Aroldo, Rafael Gabriel, Leonardo, Lorran, Moisés, Ruan, Maciel, Ernanes, Índio, Wilian e Joilson. Técnico: Jaime Vauly.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...