SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“A gente vai tentar uma melhor colocação”, diz Mazinho no seu retorno ao Clipper no estadual

Em sua segunda passagem pelo Clipper Clube, o técnico Anquimar Moreira, o Mazinho, tem pela frente a missão de conquistar uma vaga na próxima fase do Campeonato Amazonense, faltando três jogos para finalizar a etapa classificatória. Em sexto lugar, com seis pontos, o Águia Dourada do P10 tem uma partida decisiva com o Penarol, no domingo, 4/4, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 276 km da capital).

Praticamente assumindo o Clipper a ‘queima roupa’, Mazinho, tem pela frente pouco tempo para ajustar a equipe. Para ele, é fundamental se classificar no G4 e depois buscar seus objetivos passo a passo.

– Verdade, porém o clube hoje se encontra na zona de classificação e dentro dessas três rodadas vou tentar junto com o grupo isso. A gente vai tentar uma melhor colocação, para chegar entre os quatros primeiros e ter uma vantagem na hora do mata-mata. Estamos acreditando muito que o clube vai estar entre os oito. Depois é brigar para ficar entre os quatros e quem sabe entre os dois, o que seria o máximo – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.

– O Clipper está voltando a Série A do futebol amazonense. Se conseguir chegar numa final de campeonato, garante calendário, o que é muito importante para um clube, principalmente do Amazonas de ter um calendário de competições nacionais – disse.

Mesmo à distância, o comandante do Águia Dourada, lembrou que conhece praticamente todo elenco. Segundo Mazinho, isso vai ajudar no seu trabalho, mas afirmou que seria melhor muito melhor se tivesse começado antes.

– Claro que todo treinador gosta de pegar um trabalho desde o início, porque você vai fazendo os ajustes, e preparando de acordo com aquilo que você gosta de ver o seu time fazer. Conheço 60% do grupo que está no Clipper, pois já trabalhei com eles. Os outros jogadores que não trabalhei, joguei contra. Venho acompanhando a competição, não será muito difícil de chegar e conseguir desenvolver o que penso.

Além do Clipper, Mazinho comandou o São Raimundo no estadual do ano passado e o Nacional, também no campeonato e na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

 

Outras postagens...

Na maior goleada do Amazonense, Nacional massacra o Clipper Clube por 9 a 1, na Colina

Paulo Rogério

Antes da estreia, José Ribamar avalia: “Vai ser um campeonato difícil”

Paulo Rogério

“Somos merecedores do título”, afirma técnico do Amazonas sobre a final com São Raimundo na Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...