Com a derrota, o Gavião do Norte, caiu para o nono lugar, com 17 pontos, mas colado na zona de classificação.
Foto: João Victor Menezes/ Botafogo-SP
Com um jogador a menos e um pênalti duvidoso, o Manaus perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0, mas poderia até ter saído com outro resultado, se o técnico Evaristo Piza fosse mais ousado, quando o time jogou melhor no segundo tempo, mesmo com um a menos em campo. Com resultado, o Gavião do Norte, saiu do G8, ficando em nono lugar, com 17 pontos, mas colado na zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o Fogão entrou no G8, ficando em sétimo lugar, com 17 pontos. A partida pela 12ª rodada, foi realizada neste domingo (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Sem tempo para lamentar o resultado negativo, o Manaus volta a jogar em casa. O Gavião do Norte enfrenta o Ferroviário-CE, no sábado, 2/7, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. O bom resultado em casa, deixou o Botafogo mais motivado ainda em busca da vaga. O Fogão joga fora com Campinense-PB, no domingo, 3/7, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Ficha técnica:
Data: 26/06/2022 – domingo
Jogo: Botafogo-SP 1z0 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 12ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto/SP
Horário: 10h (11h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Árbitros Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)
Gols:
Advertências: Paulo Sérgio, Rayne, Rogério, Renan Luís (Manaus) e João Lucas, Tárik (Botafogo-SP)
Expulsão: Neto Costa (Manaus)
Botafogo-SP: Deivity, Vidal, Diego Guerra, Marcel, Ericson, Jena Vitor, Tárik, Fillipe Soutto, Tiago Reis (Luketa), Gustavo Xuxa e Bruno Michel (Carvalho). Técnico: Paulo Baier.
Manaus: Matheus Inácio, Rafael Rosa, Claudinho, Paulo Sérgio, Renan, Rayne, Felipe Baiano, Rogério, Guilherme Pira, Renanzinho e Neto Costa. Técnico: Evaristo Piza.