Nos quatros jogos realizados contra o Fla até agora, a Laranja Meritiense perdeu três e venceu uma partida.
Foto: Divulgação / Audax EC
Após um período intenso de pré-temporada e jogos preparatórios, o Audax EC está pronto para iniciar sua longa jornada de competições ao longo do ano, com a disputa do Campeonato Carioca da Série A, a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. O primeiro objetivo é realizar uma boa campanha no estadual para se manter entre os grandes da elite. No primeiro desafio, logo de cara vai enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, 17/1, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
De acordo com o técnico Tuca Guimarães, apesar de ter começado a preparação muito antes do tradicional adversário, pode ser considerado um ponto positivo, mas diante da qualidade do elenco com jogadores de qualidade, é preciso ter muito cuidado.
– Numa situação normal, sim. A gente aposta muito nessa questão, mas a gente sabe da qualidade que o Flamengo tem. A gente sabe que temos de ter muita atenção nos primeiros 30 minutos, porque todos estão em condições de igualdade, e com uma qualidade muito apurada, mas levando em consideração a pré-temporada, a gente fica muito contente, porque atingimos tudo que planejamos – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou sobre a preparação da equipe.
– Nós não perdemos nenhum bloco de treino. A gente fechou com um volume alto, com uma intensidade muito interessante e muito confiante para a nossa estreia. A gente sabe que a dificuldade da estreia é muito grande, até pela atmosfera do jogo, a gente sabe que o estádio vai ficar lotado, com quase 50 mil pessoas, enfim, mas vamos competir muito. E esse é o nosso primeiro degrau, ou seja, de competir em alto nível – disse Tuca.
LEIA MAIS:
- Em apresentação, técnico do Parintins diz que tem o time quase certo para a estreia: “Duas posições estão ainda em definição”
- De volta ao Brasil, técnico português do JC realiza planejamento para o Brasileiro Feminino A2 e avisa: “O grande objetivo é o acesso”