Foto: Agência Sports Manaus
Com o placar mínimo de apenas um gol de diferença, foi muito pouco, em virtude das chances perdidas ao longo da partida contra o Paysandu, que saiu comemorando, pois tem tudo para reverter em prol da sua classificação. O primeiro confronto pelas quartas de final da Copa Verde, aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. O jogo de volta, será no domingo, 24/3, às 17h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém.
Jogo
Com pouco mais de um minuto, o Paysandu abriu o marcador. Pela direita, Robinho cruzou e Vinicius Leite chutou forte, mas o goleiro do Manaus fez uma grande defesa e evitou o gol.
Aos 13 minutos, o Gavião do Norte abriu o marcador. Pela esquerda, Wendel Nery cruza na pequena área, Ibiapino divide com o goleiro e a bola sobra Adenilson marcar, 1 a 0.
Dois minutos depois, o Gavião teve outra boa chance. Pela esquerda, novamente Wendel Nery recebe e solta um balaço de canhota, mas o goleiro Diogo Silva faz uma boa defesa.
O Manaus jogava melhor e buscava mais um gol. Falta pela direita, Denilson cobra na grande área e o zagueiro Gutierrez cabeceou à queima roupa, mas o goleiro do Papão defendeu.
O Papão procurava articular as jogadas no ataque para entrar na zaga do Manaus. Aos 40 minutos, pela direita, Robinho recebeu um passe e bateu forte no ângulo esquerdo com perigo do Manaus.
Segundo tempo
Logo no começo, aos três minutos, o Papão teve a chance de empatar. O jogador Nicolas de frente para o goleiro do Gavião, chutou muito fraco e perdeu a chance de empatar.
Aos nove minutos, o Gavião teve a maior oportunidade de marcar mais um. Em um contra-ataque rápido com Roney, que tocou para Ibiapino na área. O atacante teve tudo para marcar, mas o goleiro do Papão abafou e tirou a bola.
O Manaus chegava no ataque, criava, mas não conseguia finalizar como deveria. Aos 23 minutos, o Gavião atacou pela direita e assustou o goleiro do Paysandu. Thiaguinho, que acabara de entrar, passou para André Victor soltar um balaço no canto esquerdo da meta do Papão.
Com várias situações de marcar criadas, faltou colocar a bola para dentro. Aos 24 minutos, da esquerda, Wendel Nery lança para Thiaguinho na direita, que dominou, entra na área, chutou, mas o goleiro Diogo Silva do Papão faz uma boa defesa
Aos 54 minutos, O Gavião deixou de marcar um gol feito e que poderia ter dado uma vantagem melhor para a partida de volta. Em um contra-ataque, Renanzinho entrou na área, mas na hora do chute foi abafado pelo goleiro Diogo Silva e perdeu a chance de finalizar para o gol.
Ficha técnica:
Data: 21/03/2024 – quinta-feira
Motivo: Copa Verde – Quartas de final / Jogo ida
Jogo: Manaus FC 1×0 Paysandu
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 20h (21h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Árbitros Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS)
Gols: Adenilson 13min 1ºt (Manaus FC)
Advertências: Vinícius, Ibiapino, Wendel Nery, Thiaguinho, Gutierrez e Vinicius Leandro (Manaus FC) e Leandro Vilela e Jean Dias (Paysandu)
Expulsão: —
Manaus FC: Vinicius, André Victor (Jefferson), Gutierrez, Vinícius Leandro (Gabriel), Wendel Nery, Felipe Tiririca Luís Fernando), Roney (Thiaguinho), Gharib, Renanzinho, Ibiapino e Adenilson (Magal). Técnico: Renatinho Potiguar.
Paysandu: Diogo Silva, João Vieira (Esli Garcia), Wanderson, Lucas Maia, Kevin (Geferson), Leandro Vilela (Gabriel Bispo), Val Soares (Luan Freitas), Robinho, Vinícius Leite, Edinho (Jean Dias) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.