Foto: Divulgação / FAF
Com quase 40 dias paralisado e vários clubes denunciados por irregularidades junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AM), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) resolveu oficializar o Nacional Futebol Clube, como campeão do Campeonato Amazonense sub-19, consequentemente, representante na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Para isso, a federação publicou uma nota oficial, assinada pelo presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, na tarde desta quarta-feira, 11/9 e já comunicou a Federação Paulista de Futebol (FPF).
De acordo com diretor executivo de futebol de base da FAF, Thiago Durante, o prazo para inscrição do maior evento de base do país termina no dia 18 deste mês e não havia mais tempo hábil para esperar. Segundo ele, o Leão da Vila Municipal, é a única equipe que não está envolvido em qualquer irregularidade no campeonato.
– Os atletas que irão participar da Copa São Paulo de 2020, precisam estar regularizados juntos a CBF até o dia 18 deste mês. O campeonato sofreu uma paralisação para que todas as denuncias fossem julgadas pelo prazo de 30 dias e um pouco mais até. Além disso, tem casos a serem julgados. Não temos mais prazo para esperar e o único representante apto de estar na final é o Nacional FC, por isso, a federação definiu a indicação do mesmo para Copa São Paulo de 2020 – explicou, mas ainda afirmou ao SportsManaus.
– É a única equipe que preenche todos os requisitos no momento para competição, ou seja, não possui pendencias judiciais, não foi punido por nenhum jogador irregular e não está no tribunal. Já os outros clubes tem processos pendentes a serem julgados. Nós precisávamos indicar, definir, haja vista que o campeonato está há 40 dias sem ter prosseguimento. Repito, o Nacional é a equipe que está apta a participar da Copa São Paulo, por isso, foi feita a indicação – disse Thiago Durante.
Confira abaixo o comunicado da FAF