Pela quinta rodada, na fase preliminar, o Furacão venceu fora de casa por 2 a 1.
Foto: Fábio Pinel / Atlético
Vivendo a expectativa de chegar pela primeira vez na final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Atlético-MG espera ansioso o momento de entrar em campo e lutar para conseguir seu objetivo na competição. Pela semifinal, a garotada do Galo encara o Athlético-PR, nesta terça-feira, 7/10, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Pela quinta rodada, na fase preliminar, o Furacão venceu fora de casa por 2 a 1.
De acordo com o técnico Henrique Teixeira, o resultado negativo na fase inicial foi algo naquele momento, pois agora a realidade é outra e pode ser favorável a sua equipe.
– Nós jogamos contra eles no início da competição. A nossa equipe vinha num outro momento, estava numa outra fase. E acredito que hoje, nós estamos muito mais maduros, enquanto equipe e muito mais unidos. A nossa proposta está muito mais encaixada, muito mais bem feita. Nós crescemos muito de lá pra cá. Acredito que talvez tenha sido a equipe que mais cresceu dentro da competição – contou ao SPORTS MANAUS.
ACESSE TAMBÉM:
- Creio que a gente saia com os três pontos”, revela zagueiro do Criciúma para o jogo com Amazonas na Série B
- Pela semi do Brasileiro Sub-17 contra o Palmeiras, técnico do Grêmio avisa: “A nossa equipe cresceu”
Com a confiança da evolução do time nos últimos jogos, o comandante da garotada do Galo acredita nesse detalhe para conquistar a vaga na grande decisão do campeonato.
– Viemos de uma final de primeira fase muito boa, de uma vitória contra o Flamengo. E acredito, que isso vai fazer com que consigamos ter confiança dentro do jogo e conseguir fazer uma boa partida. Também acredito que crescemos muito e que o nosso jeito de jogar amadureceu muito dentro da competição. Apesar de ser fora de casa, nós vamos manter a nossa ideia de jogo, vamos manter o padrão de jogo e vamos fazer um jogo muito bom para passar de fase e chegar nessa final – concluiu.

