SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Copa do Brasil sub-17: técnico do Atlético-MG respeita São Raimundo, mas afirma que vai buscar a classificação

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Para não ser surpreendido na primeira fase, quando foi eliminado para o Carajás-PA ano passado, o Atlético-MG se preparou muito para o jogo único com o São Raimundo-AM, pela Copa do Brasil sub-17. A partida será realizada nesta quarta-feira, 25/11, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste de Manaus. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, a definição da vaga para a próxima fase será definida na cobrança de pênaltis.  

De Belo Horizonte, o técnico da garotada do Galo, Lucas Batista, acredita que terá pela frente uma equipe qualificada e que pode surpreender em campo. Para ele, o time amazonense tem seus méritos e merece todo respeito jogando em casa, mas afirmou que o Atlético está preparado.

– O que a gente sabe do São Raimundo é que o time não está na competição à toa. Ele é o atual campeão amazonense, vem de um bom trabalho, foi campeão ano passado, e vem com méritos para a competição. Com certeza, tem um grande time, um bom trabalho, mas o Galo se preparou muito bem para enfrentar esse adversário, e vamos fazer um grande jogo na quarta-feira, e buscar a classificação em Manaus – disse ao SPORTS MANAUS.

Diferentemente do São Raimundo sem jogos oficiais na temporada, o Atlético-MG disputou recentemente o Campeonato Brasileiro sub-17, terminando a primeira fase na quinta colocação, com 11 pontos. Segundo Lucas Batista, a competição foi importante para ele analisar a garotada, mas sabe que seu adversário não ficou totalmente parado.

– O ritmo de jogo é importante sim. O fato de a gente ter jogado um campeonato ajuda, até para ter conhecimento melhor do elenco para escalar os melhores para a Copa do Brasil, assim como ir com um time mais preparado para essa partida. Pelo que estou sabendo, o São Raimundo também tem feitos alguns jogos na cidade e região. Acho que o fator ritmo de jogo não vai ser um diferencial. Acredito que os dois times vão chegar bem preparados – comentou, mas ainda justificou.

– Não ter se classificado para segunda fase do Campeonato Brasileiro, não era nossa meta, porém, a gente queria ter se classificado, pois trabalhamos para isso, mas acabamos ficando em quinto lugar no grupo, onde passava apenas quatro equipes. Os meninos conseguiram revertem bem tudo e viraram a chave rápido. Eles estão agora bem focados e concentrados já na Copa do Brasil, no jogo com o São Raimundo – concluiu.

 

Outras postagens...

Satisfeito com resultado do Conselho Técnico, dirigente do Iranduba afirma que o Amazonense será um desafio em 2023

Paulo Rogério

No segundo jogo em casa, Manaus empata com Santa Cruz, pela Série C

Paulo Rogério

Na véspera da Copa do Brasil, técnico do Manaus disse que o time está confiante e tranquilo para jogo decisivo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...