SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Corinthians sai na frente, mas Santos empata nos acréscimos e mantém embolada briga contra Z4

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – Iúri Medeiros e André da Silva Costa – São Paulo, SP – 29/10/23 | 20:44 – 29/10/23 | 22:22

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, na Neo Química Arena. O Timão foi às redes com o meia Jean Lucas (contra), mas o Peixe empatou nos acréscimos com Mendoza, de pênalti. O resultado ajudou a embolar ainda mais a briga contra o Z4 do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Timão ficou na 14ª posição, com 37 pontos, cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. O Peixe, por outro lado, se mantém na 16ª colocação, com 34 unidades, apenas dois à frente do Goiás, primeiro time da região da degola.

O próximo jogo do Corinthians será novamente na Neo Química Arena, contra o Athletico-PR, na quarta-feira. Já o Santos segue sua sequência como visitante e encara o Flamengo no mesmo dia, no Estádio Mané Garrincha.

 

O jogo

O Corinthians dominou as ações da primeira etapa e criou várias chances de gol, mas parou em grande atuação do goleiro João Paulo. Aos 14 minutos, Fausto Vera arriscou finalização de longa distância, mas o arqueiro santista buscou a bola que pararia no ângulo.

Logo em seguida, Romero conduziu a bola pelo lado esquerdo e cruzou de forma rasteira para Yuri Alberto, que parou em defesa de João Paulo. Após o jogo esfriar de temperatura, Gil subiu sozinho em cobrança de escanteio e finalizou no cantinho, mas novamente o goleiro do Peixe interveio, aos 41 minutos. Nos acréscimos, Romero lançou Giuliano na área e o meia finalizou de primeira para mais uma entre tantas defesas de JP.

O segundo tempo pareceu que teria outro desenho logo nos primeiros minutos, com finalização perigosa de Lucas Lima para defesa de Cássio. Porém, após tanto insistir, o Timão abriu o placar no minuto 12. Em cobrança de de escanteio, Romero desviou no “primeiro pau” e Yuri Alberto cabeceou para grande defesa de João Paulo até que, na sobra, Jean Lucas empurrou a bola para o próprio gol.

Com o gol, o Santos passou a ter mais a posse de bola e rondou a área do Corinthians, que abaixou as linhas de marcação. Aos 41 minutos, o atacante Maxi Silveira conseguiu finalização na área, mas Gil, em cima da linha, salvou os mandantes.

Nos instantes finais, o Santos intensificou a pressão e empurrou o Corinthians, até chegar ao empate. Soteldo foi derrubado na área por Bruno Méndez e Stiven Mendoza, de pênalti, deslocou Cássio na cobrança.

 

Outras postagens...

Sem dificuldades, Penarol goleia Atlético-AC e segue na briga por vaga na Série D

Paulo Rogério

Para avaliar a equipe, Sul América realiza jogo-treino, antes da estreia no Campeonato Amazonense Sub-20

Paulo Rogério

Goleadas de Santos e Cruzeiro marcam o domingo no Brasileirão Feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...