Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 07/03/23 | 22:14
Foto: Tiago Winter / Brasil
Nesta terça-feira, o Brasil de Pelotas recebeu a Ponte Preta, no Estádio Bento Freitas, para abrir a segunda fase da Copa do Brasil. O time de Campinas não aproveitou as chances que teve e viu um eficiente adversário sair com a vitória por 2 a 0.
Com a vitória, o Brasil de Pelotas se classificou para a terceira fase da competição. Do outro lado, a Ponte se despede do torneio e volta sua atenção para a Série A2 do Campeonato Paulista.
A Macaca volta a campo neste sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, para enfrentar o Noroeste, pela A2. Também no sábado, o Brasil de Pelotas retorna às 16h30, em confronto contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Gaúcho.
Os donos da casa abriram o placar com apenas 13 minutos do primeiro tempo nesta terça-feira, em cobrança de escanteio com Márcio Jonatan. O atacante subiu mais que todo mundo na primeira trave para desviar a bola de cabeça, sem chances para o goleiro Caíque.
No segundo tempo os visitantes voltaram buscando o jogo e tendo maior posse de bola, mas o Xavante aproveitou a primeira oportunidade que teve para ampliar o placar. Aos sete minutos, após bela troca de passes, a bola sobrou na entrada da área para o meia Luiz Felipe, que bateu colocado para fazer 2 a 0.
Com a desvantagem no placar e precisando de três gols para se classificar, a Ponte Preta agrediu mais, mas não conseguiu marcar, apesar das 27 finalizações. O Brasil de Pelotas, apoiado pela torcida, conseguiu segurar a pressão para avançar no campeonato.