Foi um verdadeiro passeio e sem muitas dificuldades, mas no final, o Fast Clube goleou o Rio Branco-AC por 5 a 0, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D, neste sábado, 1º/6, no estádio da Colina, zona Oeste da cidade. Com resultado, o Tricolor de Aço, fica em segundo com nove pontos, no grupo A1, só atrás do São Raimundo-RR, com a mesma pontuação, mas devido o critério de desempate. Os gols do Fast foram marcados por Branco (2), Ray (2) e Ronan.
Pela última partida da fase classificatória, o Fast vai encarar o São Raimundo-RR, no próximo domingo, 9/6, às 18h, no estádio Ribeirão. A partida vale a passagem para próxima fase da Série D e somente a vitória interessa ao Rolo Compressor.
Apesar do placar expressivo, o técnico Aderbal Lana, confessou ao SportsManaus, que o importante era vencer, mas não marcar um número grande de gols, porque os três pontos foram conquistados para decidir fora de casa a vaga na próxima fase.
– A gente jogou bem, trabalhou bem a bola, fizemos os gols que precisa fazer, sendo que os gols não interessava se fosse de muito ou de pouco, porque o primeiro item no empate de pontos é o número de vitórias, o Fast só tem duas, enquanto, o adversário, o São Raimundo tem três vitórias. O gol não interessava aqui, mas sim, o time jogar bem e fazer um bom jogo – explicou.
Com dois gols em campo, o atacante Branco, disse que o elenco tem tudo para se classificar. Para ele, o tropeço na partida anterior foi prejudicial para equipe, mas agora é pensar na decisão da vaga com São Raimundo no final de semana.
– Consegui fazer dois gols e ajudar o Fast, mas dependemos de nós mesmos e vamos para Roraima vencer o São Raimundo e nos classificarmos. Nós tivemos a oportunidade contra o Barcelona da vitória, e h oje poderíamos estar classificado, mas nós podemos ir lá e conseguir nosso objetivo – disse Branco.
Jogo
O Fast entrou em campo disposto a consegue três pontos e ainda ficar vivo na competição. Aos três minutos, Ray recebe na grande área e chuta em cima do goleiro e no rebote Branco chuta para abrir o marcador, 1 a 0.
Melhor em campo, o Tricolor de Aço quase chegou ao segundo gol, aos sete minutos, na tabela de Ronan com Branco, que de frente para meta chutou por cima do gol. Aos 11 minutos, depois do tiro de canto cobrado por Railson pela direita, Branco na pequena área tocou de cabeça para ampliar, 2 a 0.
Em vantagem, o Fast continuava no ataque, aproveitando o bom momento em campo. Aos 29 minutos, pela esquerda Bernardo passa por dois jogadores, mas na hora do chute isolou por cima da meta do Rio Branco.
Mal começou o segundo tempo, o Fast ampliou o marcador. Aos dois minutos, Railson cobra falta pela direita, a defesa rebate e na sobra Ronan chuta de longe para marcar um golaço, 3 a 0. Aos 16 minutos, o Tricolor de Aço ampliou o placar. Romarinho arranca pela esquerda, passa pelo marcador e toca para Ray na pequena área finalizar, 4 a 0.
Aos 35 minutos, Romarinho recebe pela esquerda parte para cima do zagueiro e chuta, mas a bola passou longe da meta do Rio Branco. Absoluto em campo, o Fast dominava totalmente a partida. Aos 44 minutos, Ronan na grande área passou por dois jogadores, mas o goleiro defendeu e evitou o gol. Dois minutos depois, Ronan deu passe para Ray na grande área que dominou e colocou no canto esquerdo, 5 a 0
Ficha técnica:
Jogo: Fast Clube 5×0 Rio Branco-AC
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / 1ª fase / 5ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina
Horário: 18h
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano (SP)
Árbitros assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leandro Matos Feitosa (SP)
Gols: Branco 3min e 11min 2ºt, Ronan 2min 2ºt, Ray 16min 2ºt e (Fast Clube)
Fast Clube: André Regly, Igor, Guigui, Carlinhos Rocha (Thiago Brandão), Bernardo, Felipe Tiririca, Anthony (Tiago Amazonense), Branco (Romarinho), Railson, Ray e Ronan. Técnico: Aderbal Lana.
Rio Branco-AC: Edivandro, Adriano, Sandrão (Alisson), Rafael, Wesley, Kinho, Edinaldo, Henry (Vinicius), Helson Luiz, Adriano Louzada (Cássio) e Renan Plácido. Técnico: Jader de Andrade.