SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

De virada, Manaus vence Tocantinópolis-TO por 3 a 2, e garante vaga nas quartas de final da Copa Verde

Foto: Agência Sports Manaus

Não foi uma grande atuação, mas o suficiente para o Manaus FC jogar e garantir sua vaga nas quartas de final da Copa Verde. O Gavião do Norte venceu o Tocantinópolis-TO por 3 a 2, e segue na competição nacional. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (5), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Os gols do Gavião foram marcados por Gutierrez, Rafael Ibiapino e Thiaguinho. Já pelo Verdão do Norte, descontou Everson Bilau e Wanderson.

Rodada

Agora, a Onça-pintada aguarda o vencedor do confronto de Paysandu e Rio Branco-AC, nesta quarta-feira, 6/3, às 20h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém.

Jogo

Jogando em casa, o Manaus não poderia perder a oportunidade de emplacar sua vaga na próxima fase da competição. Aos quatro minutos, o Gavião do Norte teve a maior chance de abrir o marcador. Renanzinho recebe na grande área, mas chutou em cima do goleiro Jonathan do Tocantinópolis.

A partida não teve um bom nível técnico, mas o Manaus se mostrou um pouco melhor. Aos 15 minutos, Renanzinho tocou para Adenilson, que bateu muito forte por cima da meta do goleiro do Verdão do Norte.

O Gavião buscava entrar na zaga do Verdão. Aos 24 minutos, pela direita, Renanzinho cobrou uma falta na área, o zagueiro Gutierrez entrou no primeiro pau e tocou na bola, mas o goleiro Jonathan evitou o gol.

O Tocantinópolis demorou a chegar no ataque, mas quando o fez foi arrasador. Aos 43 minutos pela esquerda, surgiu o cruzamento no segundo pau para Everson Bilal, que pequeno praticamente cabeceou sozinho para abrir o placar, 1 a 0.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Gavião chegou ao empate. Pela direita, saiu o cruzamento na grande área, o zagueiro Gutierrez sobe mais alto para finalizar de cabeça, 1 a 1.

Segundo tempo

Segundo tempo, seria decisivo para definição da vaga na próxima fase. Aos sete minutos, o Gavião do Norte fez uma jogada pela meia esquerda, com Renanzinho, entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro, mas bateu na trave e não entrou.

Aos 10 minutos, o Manaus faz outra jogada praticamente igual à anterior. Renanzinho, pela esquerda, chutou no canto esquerdo, mas o goleiro evitou o gol. Aos 12 minutos, o Gavião marcou o segundo tento. Em boa jogada de Ibiapino, ele chutou no canto direito do goleiro Jonathan para marcar, 2 a 1.

O Gavião queria mais para garantir sua vaga e ampliou o marcador. Aos 17 minutos, em jogada individual de Thiaguinho, que arrancou pela direita, entrou na área e chutou cruzado sem chances para o goleiro do Verdão, 3 a 1.

Aos 38 minutos, o Verdão chegou ao seu segundo gol. Tiro de canto pela direita, Sanderson chutou para a grande área no segundo pau, e Wanderson apenas tocou para fazer, 3 a 2.

Nos descontos, quase o Manaus fez mais, aos 48 minutos. Pela esquerda, sai uma jogada para Alan Patrick, que bateu no canto direito, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Ficha técnica:

Data: 00/03/2024 – terça-feira

Jogo: Manaus FC 3×2 Tocantinópolis-TO

Motivo: Copa Verde – 2ª fase / Jogo único

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h (21h de Brasília)

Público presente: 437 / Público presente:

Renda: —

Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)

Árbitros Assistentes:  Marcio Duarte dos Santos (RR) e Alex Sandro Quadros Thome (RS)

Gols: Gutierrez 47min 1ºt, Rafael Ibiapino 12min 2ºt e Thiaguinho 17min 2ºt (Manaus FC) e Bilau 43min 1ºt e Wanderson 38min 2ºt (Tocantinópolis-TO)

Advertências: 

Lucas Campos, Sanderson, Eufran e Everson Bilau (Tocantinópolis-TO) e Felipe Tiririca e Renatinho Potiguar (Manaus FC)

Expulsão: Renatinho Potiguar (Tocantinópolis-TO)

Manaus FC: Vinícius, André Victor (Alan Patrick), Gutierrez, Vinícius Leandro, Wendel Nery, Edson Magal (Jean Torres), Roney, Gharib (Jean Torres), Renanzinho, Adenilson (Thiaguinho) e Ibiapino (Gabriel). Técnico: Renatinho Potiguar.

Tocantinópolis-TOJonathan, Sanderson, Romário, Lucão (Gustavo), Romulo Carioca, Bidely (Caio), Lucas Campos (Igor), Daniel Barros (Eufran), Cássio Halloween (Gabriel Caju), Wanderson e Everson Bilal. Técnico: Jairo Nascimento.

 




 

Outras postagens...

Sobre punição do TJD, dirigente do São Raimundo afirma que sempre sobra no final para o clube

Paulo Rogério

“A minha expectativa é fazer uma boa competição”, afirma meia-atacante do Librade sobre o Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Invicto, Amazonas vence São Raimundo e conquista título histórico do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...