Foto: Cacio Murilo
Depois de perder de goleada na estreia para o Vasco da Gama por 7 a 0, o Pinheirense-PA vai tentar sua reabilitação diante do Iranduba, pela segunda rodada, do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. O jogo será realizado nesta quinta-feira, 11/7, às 14h30 (15h30 de Brasília), no estádio Mangueirão. Com sede em Belém, os jogos do grupo F, com Paysandu, Iranduba, Pinheirense e Vasco, serão realizados no Mangueirão.
De Belém, o técnico das meninas do General da Vila, Paulo Guilherme, na equipe desde ano passado, quando iniciou sua carreira, disse ao SportsManaus sobre as informações que tem do time amazonense para segunda partida na competição.
– A gente não conhece a equipe do Iranduba, mas o pouco que assistimos deu para perceber alguma coisa. Estamos estudando sim, mas sempre respeitando, porque é uma excelente equipe e vamos jogar para vencer nossa adversária – disse, mas ainda destacou.
– Dependendo do resultado, o importante é mostrar que as meninas tem capacidade de estar disputando a competição, de estar em algum clube grande. São jogadoras talentosas e depende de oportunidades, estamos lutando para isso. Tenho certeza que vai dar tudo certo – definiu.
Sobre a realização do Brasileiro Feminino Sub-18, o treinador do Pinheirense, acredita que a ideia é muito válida, pois valoriza o trabalho dos clubes realizados na categoria, além de ser um momento para revelar boas jogadoras.
– Analiso esse Campeonato Brasileiro como uma grande vitrine pare revelar futuras grandes jogadoras que tem bastante talento. Graças a Deus, que a CBF olhou com mais carinho para as categorias de base do futebol feminino. É muito importante, que isso possa crescer mais ainda e possa surgir bons talentos – comentou Paulo Guilherme.