Na primeira fase, o Belo empatou com a Onça-pintada em 0 a 0, no Carlos Zamith.
Foto: Agência Sports Manaus
Sexto colocado com 30 pontos na fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB começa sua caminhada em busca da tão sonhada vaga na Série B de 2024, neste domingo, 3/9. Pelo grupo C do quadrangular final, o Belo encara no primeiro desafio, o Amazonas, às 18h (de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
De acordo com o técnico Felipe Surian, agora começa outro campeonato e tudo é novo, apesar dos times terem se enfrentado na fase anterior. Para ele, o grupo é equilibrado, mas difícil.
– O grupo ficou forte, assim como o outro. Independente de que se classificou, ficaram várias equipes fortes também fora. Independentemente de quem fosse do nosso grupo, a gente saberia que teríamos jogos como foi na fase de classificação, bem difíceis – contou ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.
– O Volta Redonda cresceu ao longo da competição. O Paysandu cresceu no momento final do campeonato e o Amazonas conseguiu fazer uma competição equilibrada, assim como nós fizemos, então, ficou bem parelho e bem similar – disse o treinador.
Mesmo jogando em seus domínios, o comandante do Belo espera uma partida bem difícil e equilibrada, mas confiante de conquistar bons resultados.
– É outra competição. Agora são jogos de ida e volta, onde cada adversário são seis pontos a jogar. São estratégias diferentes, pois não dá para você fazer alguma situação, quando joga em casa e uma situação diferente quando joga fora, porque os embates são parelhos, porém, são jogos de ida e volta – citou Felipe.