Com passagem por Nacional e Manaus, Wladimir Araújo, 50 anos, será o treinador do Fast Clube no Campeonato Amazonense da Série A, Copa do Brasil e Copa Verde na próxima temporada. Em sua terceira passagem no futebol amazonense, o comandante do Tricolor de Aço foi anunciado oficialmente, nesta quarta-feira, 13/11. O último clube que trabalhou foi o Jataiense, pela segunda divisão do Campeonato Goiano deste ano.
Com exclusividade ao SportsManaus, Wladimir Araújo, que esteve pessoalmente em Manaus para fechar com Fast, desembarcando nesta terça-feira (12/11), antes de retornar a capital goiana hoje, 13/11, afirmou que tem pela frente um grande desafio de realizar uma boa campanha nas três competições na temporada.
– Vamos procurar fazer um trabalho bastante consistente. É a terceira vez aqui no Amazonas, e espero que agora com sucesso maior de conseguir títulos, pois esse é meu objetivo. Espero concluir o trabalho pelo menos, porque nas duas situações anteriores no Nacional, sai antes, porque recebi uma proposta melhor. Já no Manaus, tive uma proposta melhor do Gurupi. Espero que agora a gente possa terminar a competição e ser recompensadora com os títulos no Fast – explicou.
De acordo com treinador, o convite foi formulado pelo presidente do Fast, Denis Albuquerque há cerca de 40 dias, mas somente hoje fechou tudo. Para ele, é uma satisfação comandar mais uma equipe de muita tradição no futebol amazonense.
– O Fast vai fazer 90 anos ano que vem. Sabemos da camisa que tem, sendo de muita tradição. Nós sabemos da responsabilidade que é tudo isso, e ao mesmo tempo, estamos muito confiantes de fazer um grande trabalho com um calendário interessante. A nova diretoria que assumiu através do presidente Denis Albuquerque vai dar toda estrutura para conseguir nosso objetivo – concluiu Wladimir Araújo.
Elenco
Segundo Wladimir Araújo, a diretoria do Fast já tem praticamente todo grupo fechado para próxima temporada. Ele afirmou ainda, que vai indicar alguns atletas, mas tudo está sendo planejado para montagem dos jogadores e a comissão técnica.
– O clube tem praticamente 80% dos jogadores já contratados. Alguns atletas terão minha indicação e a comissão técnica praticamente é toda aqui de Manaus, com preparador físico e de goleiros e auxiliar técnico, isso está definido. De fora somente eu faço parte.
Pré-temporada
Com estreia dia 22 de janeiro, enfrentando o campeão do Amazonense da Série B, que vai sair entre São Raimundo e Amazonas FC, no final de semana, o treinador já tem definido o inícios dos treinos do Tricolor de Aço.
– Os trabalhos iniciam no dia 6 de janeiro, a gente sabe que é um tempo curto, praticamente 15 dias para a estreia, que será no dia 22 de janeiro, mas vamos procurar fazer um trabalho bastante consistente.