Foto: Agência Sports Manaus
Com muitos passes errados no primeiro e uma atuação apática no primeiro tempo, o Fast Clube foi melhor na etapa e conseguiu empatar diante do Sparta-TO em 1 a 1, mas na cobrança de penalidades foi superado e perdeu de 7 a 6, se despedindo da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. A partida única, foi realizada, na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Segunda fase
Pela segunda fase, o Sparta joga com o Náutico-RR, que empatou no tempo normal em 1 a 1 com o Sena Madureira-AC, mas na cobrança de penalidades venceu de 6 a 5, no Estádio Canarinho, em Boa Vista.
Jogo
Aos seis minutos, o Fast Clube chegou com perigo. Pela esquerda, Naimerson cruzou na área e Levy chutou forte, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo.
O Tricolor de Aço se mostrava um pouco melhor, mas tendo um adversário muito perigoso quando subia ao ataque. Aos 21 minutos, Naimerson bateu uma falta na grande área, a zaga rebateu e na sobra de frente para a meta Fernando soltou um balaço por cima da meta do Sparta.
Aos 23 minutos, o Sparta abriu o marcador. Pela esquerda, Carlos Henrique passou na área para e Ailton completou sem chances para o goleiro Holliwer, 1 a 0.
Com muitos passes errados e uma atuação muito ruim, a garotada do Tricolor de Aço não foi bem na primeira etapa. Aos 37 minutos, pela esquerda, Robson passou pelo zagueiro e chutou, a bola bateu na trave no canto direito do goleiro e foi para fora.
Segundo tempo
No primeiro lance do segundo tempo, o Rolo Compressor, aos cinco minutos, quase marcou. Pela esquerda, Robson cruzou na área e o zagueiro Rapha Lasma cabeceou por cima da meta do Sparta.
Aos nove minutos, o Sparta chegou com perigo. Josué de frente para a meta chutou no canto esquerdo do goleiro Holliwer, que fez uma boa defesa.
Em nova investida do Sparta, quase chegou ao segundo gol. Aos 32 minutos, na grande área, Elias sozinho chutou torto no canto direito da meta e perdeu a chance de marcar.
Depois de tanto pressionar, mas sem muita efetividade, aos 38 minutos, o Fast empatou. Pela esquerda, Marley sem ângulo chutou no canto esquerdo para igualar tudo, 1 a 1.
Penalidades
Após o empate no tempo regulamentar, a definição da vaga foi definida na cobrança de penalidades. Na primeira série de cinco cobranças para ambas as equipes, o Sparta começou muito mal perdendo duas cobranças, mas depois foi a vez do Fast também perder duas. Já na segunda série, o Sparta aproveitou as três cobranças alternadas, enquanto o Tricolor desperdiçou com o zagueiro Rapha Lasma. O placar final ficou 7 a 6 para o Sparta
Ficha técnica:
Data: 02/010/2024 – quarta-feira
Motivo: Copa do Brasil Sub-20 – 1ª fase / Jogo único
Jogo: Fast Clube-AM (6) 1×1 (7) Sparta-TO
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros (AM)
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Adriana Costa Farias (AM)
Gols: Ailton 23min 1ºt (Sparta-TO) e Marley 39min 2ºt (Fast Clube)
Advertências: Alfrier e Marley (Fast Clube) e Pablo (Sparta)
Expulsão: —
Fast Clube: Holliwer, Dode (Pedro Henrique), Rapha Lasma, Wanderson, Rondon, Titela (Quiel), Levy (Marley), Fernando (Zidany), Naimerson, Vinícius (Salomão) e Alfrier (Pedrinho). Técnico: Darlan Barroso.
Sparta-TO: Ari, Júlio, Everton Mané, Dany, Aruera, João Pedro, Pablo (Caio), Josué (Francisco), Markus (Wellingotn), Gabriel Coelho (Elias) e Ailton (Vitinho). Técnico: Mateus Soares.