SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na segunda goleada, São Raimundo atropela o Penarol e sobe para nono lugar na zona da degola

Tufão da Colina emplaca a segunda vitória, mas no suficiente ainda para sair da zona de rebaixamento

Em um jogo sem nenhuma advertência de ambos os lados, apesar da goleada, o São Raimundo em ascensão massacrou o Penarol por 5 a 0, subiu para a nona posição, com sete pontos, mas ainda continua na zona de rebaixamento, pelo Campeonato Amazonense. Na partida válida pela oitava rodada, o Penarol, virtualmente rebaixado, permanece em último, com dois pontos. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (19), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Pela nona rodada, o São Raimundo joga fora com o JC, que está na zona da degola, no domingo, 27/2, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (176 km da cidade). O Penarol em situação dramático encara o Amazonas, no sábado, 26/2, às 15h, no Floro de Mendonça.  

Jogo

O São Raimundo começou bem tocando a bola, mas não conseguia entrar na zaga do Penarol, que ficava acuado e saia nos contra-ataques para surpreender, mas sem muita eficiência.

Aos 12 minutos, o Penarol subiu ao ataque com perigo pela primeira vez. Pela esquerda, Emerson chutou de canhota, mas a bola passou à direita do goleiro Matheus Melo.

O Tufão da Colina trabalhou um pouco melhor e a bola chegou com perigo. Aos 15 minutos, pela direita, Adriano Apodi cruza na área e Diego Vitor toca de cabeça no canto esquerdo e quase marcou.

O primeiro gol do Tufão veio depois de uma falha, mas devido a boa marcação. Aos 19 minutos, o jogador Issa do Leão da Velha Serpa se atrapalhou todo e perdeu a bola. Rossini, aproveitou para tirar a pelota e tocou na direita para Diego Vitor chutar cruzado no canto direito, 1 a 0.

Nem demorou muito e o Tufão marcou o segundo, logo na sequência. Saída de bola do Penarol foi rápida, mas na sequência falha do goleiro Vitor e Diego Vitor aproveitou para marcar o seu segundo, 2 a 0.

O Tufão dominava o jogo e tocava a bola em ritmo de treino. Aos 22 minutos, Rossini do campo defensivo lança para a direta e Diego Vitor cruzou na área, e Rossini numa arrancada sensacional toca de cabeça na área para finalizar, 3 a 0.

Aos 46 minutos, o Penarol avançou com Erivelton, que levou a bola para a meia lua da grande e chutou de canhota, mas a bola bateu na zaga e saiu fraco nas mãos do goleiro Matheus Melo.

Segundo tempo

O segundo tempo continuou com o São Raimundo em cima do Penarol. Aos dois minutos, Jussimar toca para Adriano Apodi, que entrava na direita. O jogador chutou à esquerda do goleiro e a bola não entrou.

Aos seis minutos, o Tufão chegou na área do Penarol com pedido. O jogador de frente para a meta chutou no canto esquerdo do goleiro do Leão da Velha Serpa

Aos 11 minutos, pela ditaria Kelve tenta o drible dentro de área e é derrubado pelo zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Aos 13imhtos, Pedro na segunda tentativa bateu no canto esquerdo do goleiro e foi para fora.

O Tufão teve outra chance para ampliar. Aos 16 minutos, pela ditaria, Diego Vitor cruza e Cleberson de cabeça testou no ângulo esquerdo do goleiro com perigo.

Aos 16 minutos, o São Raimundo no campo defensivo arriscou com Boca um balaço. O goleiro defendeu e na sobra Lucas Peteca sozinho chutou, mas o goleiro do Leão defendeu e salvou o gol. Aos 21 minutos, não teve jeito, cruzamento pela esquerda na área e Lucas Peteca, apenas escora de cabeça no canto esquerdo para ampliar 4 a 0.

Com o jogo completamente dominado, o Tufão queria marcas mais gols. Aos 26 minutos, na grande área Rossini chuta e o goleiro defendeu. Na rebote, Lucas Peteca bate no travessão e a bola não entrou.

O Penarol quase diminuiu o placar. Aos 28 minutos, pela esquerda, Erivelton percebe o goleiro adiantado e chuta para encobrir, mas o goleiro se recupera e evita o tento.

O Tufão aos 40 minutos, cobra um tiro de canto pela direita. O jogador Emerson comete falta na área em cima de Thiago Brandão e o árbitro marca pênalti. Aos 41 minutos, Sandresson Amorim bateu à meia altura no canto esquerdo, 5 a 0.

Ficha técnica:

Data: 19/02/2021 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 8ª rodada

Jogo: São Raimundo 5×0 Penarol

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Edmar Campos Encarnação

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Abson Pantoja de Barros Teste 

Gols: Diego Vitor 19 min 1ºt e 20 min 1ºt, Rossini 26 min 1ºt, Lucas Bueno 21 min 2ºt e Sandresson Amorim 41 min 2ºt (São Raimundo)

Advertências: —

Expulsão: —

São Raimundo: Matheus Melo, Adriano Apodi, David (Elyvelton), Cruz, Cleberson Varane, Matheus Iton (Leozinho), Clebson Neves, Fernando Júnior (Serginho Duarte), Jussimar, Rossini (Thiago Brandão), Lucas Bueno e Diego Vitor (Sandresson Amorim). Técnico: Paulo Morgado.

Penarol: Victor, Djalma, Penha, Luan, Emerson, Issa (Denner), Bisinga (Fábio), Rato, Kelve, Erivelton e Pedro Igor. Técnico: Alex Oliveira.

 

Outras postagens...

Pelo Brasileiro Feminino A3 em casa, técnico do Remo afirma ter melhor campanha do Recanta e diz: “Vamos fazer o placar aqui”

Paulo Rogério

Em busca da recuperação no quadrangular da Série C, técnico do São Bernardo-SP alerta sobre o São José-RS: “Eles vão vir para tudo ou nada”

Paulo Rogério

Ex-jogador do Flamengo, Maurinho Fonseca assume o Parintins FC e avisa: “Fazer uma grande campanha e disputar de igual para igual”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...