SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Fast Clube não resiste, perde de virada para o IAPE-MA e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

O Fast Clube não conseguiu resistir ao time mais experiente e melhor postado em campo taticamente, e perdeu de virada para o IAPE-MA por 2 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O jogo único aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Os gols do Canário da Ilha foram marcados por Gean e Pedro. Pelo Tricolor de Aço, Hytalo abriu o marcador.  

Com o resultado, o IAPE vai enfrentar o São Raimundo-RR na segunda fase, em jogos de ida e volta. O Mundão venceu em casa o Andirá-AC por 3 a 1, em Boa Vista.

Jogo

Sob forte calor, as equipes se limitaram em um ritmo não muito intenso, mas com supremacia para o IAPE-MA, que dominou a posse de bola e procurava os espaços para entrar na zaga do Fast Clube. Apesar disso, o Tricolor de Aço subia em velocidade, mas sem muito efeito em jogadas no ataque

Apesar disso, o primeiro gol da partida foi do Fast. Aos três minutos, falha na saída da zaga do Canário da Ilha, e Vitinho e passou para Hytalo, que entrava pela direita, que bateu na saída do goleiro Wenderson, 1 a 0.

Após sofrer o gol, com um time mais postado é melhor taticamente em campo, o Canário passou a dominar mais ainda a bola e passou a pressionar o Tricolor de Aço.

Depois do domínio, o IAPE chegou ao seu gol de empate. Aos 33 minutos, Renan cobra tiro de canto pela direta na área e no segundo pau Gean chuta sem chances, 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou bem movimentado, pois iria definir a vaga na próxima fase. Aos 11 minutos, Luquinha pela direita mesmo pressionado tentou o chute, mas em cima do goleiro Wenderson do Canário.

Aos 13 minutos, foi a vez do IAPE ter uma boa chance. De frente para a meta, na cobrança de falta, Netinho bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Paulo defendeu para a linha de fundo.

Na sequência, o Canário com uma equipe mais experiente virou o marcador, aos 14 minutos. Renan cobra tiro de canto pela direita na área e o zagueiro Joanes testou de cabeça no fundo das redes do Tricolor, 2 a 1.

Com a virada, o Rolo Compressor teve que sair mais para o jogo. Aos 19 minutos, pela direita, Lúcio cruza na área e Tabatinga dominou, tentou o drible e perdeu a chance de empatar.

Aos 34 minutos, em boa jogada pela esquerda, o Fast teve uma boa chance. José Maciel bateu forte no ângulo esquerdo do goleiro Wenderson com perigo.

O jogo depois ficou paralisado por alguns minutos, em virtude de um tumulto por seguranças do jogo, pelo lado Fast, com um membro da comissão técnica do IAPE, mas que no final foi contornado.

Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, a primeira viatura chegou nas dependências do estádio. Após isso, começaram a chegar as demais viaturas da Polícia Militar, no total de quatro veículos.

Aos 43 minutos, outro lance que o Fast poderia ter empatado. Pela direita, Tabatinga recebe um passe, avança e na hora de chutar, a bola passou por cima da meta do Canário.  

Ficha técnica:

Data: 28/09/2021 – quarta-feira

Motivo: Copa do Brasil Sub-20 – 1ª fase / Jogo único

Jogo: Fast Clube 1×2 IAPE-MA

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva (AM) e Noélia Chaves da Paixão (AM)

Gols: Hytalo 3min 1ºt (Fast Clube) e Gean 32min 1ºt e Pedro 14min 2ºt (IAPE-MA)

Advertências: Luquinha, Lúcio, Ezequiel e Gustavinho (Fast Clube) e Gabriel Barros e Genilton (IAPE-MA)

Expulsão: —

Fast Clube: Paulo, Luquinha, João Lucas, Joanes, Ezequiel (Gustavinho), Carlos (Victor), José Maciel, Hytalo (Thiago), Lúcio, Adson (Tabatinga) e Marcos (Ocimar). Técnico: Darlan Barroso.

IAPE-MA: Wenderson, Dharllyson, Michael, Pedro, Richardson (Felipe), Genilton, Diogo (Robert) (Gustavo), Ilson Richard (Gabriel Barros), Gean, Renan (Sérgio) e Manoel (Morais). Técnico: Arlindo Maracanã.

 

 

 

Outras postagens...

Sobre o Penarol na Copa do Brasil, técnico do Ypiranga-RS garante: “Se entregar ao máximo no jogo”

Paulo Rogério

Em jogo animado e de seis gols, Fortaleza vence o Fluminense no Brasileirão

Paulo Rogério

Técnico do Audax diz que meta é ficar no G8 na partida com Iranduba pelo Brasileiro Feminino da A1

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...