SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Fast Clube perde para o Fluminense e decide a vaga com o Jacuipense-BA da Copa SP

Em terceiro do grupo 6, garotada do Tricolor de Aço precisa vencer o time baiano para seguir na Copinha

Foto: Reprodução / NetFlu

Com uma equipe melhor postada e jogadores experientes em campeonatos nacionais da categoria e até no profissional, o Fast Clube não conseguiu resistir e perdeu para o Fluminense por 3 a 0, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo válido pelo grupo 6, deixou o Tricolor de Aço, em terceiro lugar com três pontos, abaixo de Jacuipense-BA, com o mesmo número de pontos, mas goleando o Matonense e já classificado em primeiro o Flu, com seis pontos. A partida foi realizada na tarde desta sexta-feira, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, no interior de São Paulo.

Pela última rodada da fase classificatória, o Fast encara o Jacuipense, precisando da vitória para se classificar para a segunda fase da Copinha. O jogo que vale a vaga na sequencia da competição, será na segunda-feira, 10/1, às 12h (13h de Brasília), no Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.

Jogo

A partida começou de forma muito cautelosa de ambos os lados, mas com o Fluminense pela categoria do elenco, saindo mais para o campo ofensivo em busca do primeiro gol. Porém, o Fast Clube sob forte marcação de jogadores rápidos e habilidosos, assustou seu adversário em alguns momentos.

Com pouco mais de 15 minutos de jogo, mesmo com jogadores mais experientes em competições nacionais da categoria, o Flu não conseguia articular as jogadas, mas devido ao meio-campo do Tricolor de Aço, que não dava espaços para a garotada do time carioca.

Aos 19 minutos, em uma jogada bem trabalhada pela direita com Yago, mas contando com a falha de Jeferson, que não conseguiu corta a bola, Yago retomou a posse de bola e tocou para Miguel Vinicius dentro da área finalizar no canto esquerdo do goleiro Yan, 1 a 0.

O Fast armou uma jogada rápida de contra-ataque, aos 25 minutos. Alex recebeu um lançamento do campo defensivo, mas por pouco não conseguiu tocar na bola antes do goleiro Thiago Gonçalves, que tirou da zona de perigo de gol.

O Fluzão, mesmo com a posse de bola, devido o placar favorável, a garoada do Tricolor de Aço não se intimidou. Aos 38 minutos, Alex recebe um passe e mesmo de longe chutou forte, mas em cima do goleiro Thiago Gonçalves do Flu.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, a garotada do Fast saiu um pouco mais para buscar o empate, mesmo sabendo que seu adversário poderia nos contra-ataques aumentar o marcador.  

Aos 10 minutos, o Flu quase chegou ao seu segundo gol. Yago pela esquerda mete a bola para Matheus Martins na grande área. O jogador passa pelo zagueiro e chuta de canhota, mas o goleiro Yan fez uma grande defesa e evitou o time carioca de balançar as redes.

O Fluzão aumentou o placar com uma jogada com apenas quatro toques. Aos 20 minutos, o goleiro Thiago Gonçalves, toca para Jhonny na direita, que passa para Yago e volta a bola para Jhonny entrar pela direita tocar na saída do goleiro Yan, 2 a 0.

Aos 27 minutos, quase o Tricolor Carioca chega ao terceiro gol. Jefté passa por dois jogadores pela esquerda e toca para Johnny, que chuta, mas o goleiro João Albano, que entrou no lugar Yan, faz boa defesa.  

Aos 28 minutos, bola lançada na grande área pela direita, o zagueiro Felipe cabeceia e Tampico de costas, toca na bola e o árbitro marca pênalti. Aos 29 minutos, John Kennedy bate no direito e o goleiro João Albano caiu para o outro canto, 3 a 0.

Com a partida praticamente definida, o Fluminense ainda teve outas chances de ampliar. Aos 41 minutos, Marcos Pedro avança pela esquerda e cruza, mas a bola passa por John Kennedy, que perdeu e chance de ampliar. Aos 45 minutos, nova oportunidade. Edinho sozinho na área recebeu a bola, mas o goleiro João Albano fechou a meta e fez uma grande defesa.

Ficha técnica:

Data: 07/01/2022 – sexta-feira

Jogo: Fast Clube 0x3 Fluminense

Motivo: Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª fase / Grupo 6 / 2ª rodada

Local: Estádio Hudson Buck Ferreira – Matão/SP

Horário: 14h15 (15h15 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Humberto Jose Junior

Árbitros Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Veridiana Contiliani Bisco

Gols: Miguel Vinícius 19 min 1ºt, Jhonny 20 min 2ºt e John Kennedy 29 min 2ºt (Fluminense)

Advertências: John Kennedy (Fluminense) e Yuri, Ezequiel e Gui Meireles e Tampico (Fast Clube)

Expulsão:

Fast Clube: Yan (João Albano), Luquinhas, Jeferson, Tampico, Gui Meireles, Yuri (Leandrinho), Lúcio (Thiago), Adam (Piriquito), Ezequiel (Marcos Vitor), Vitinho (Higor Benfica) e Alex. Técnico: Darlan Borges.

Fluminense: Thiago Gonçalves, Justen (Jhonny), Felipe, Davi, Jefté (Marcos Pedro), Alexsander (Edinho), Wallace (Nathan), Yago, Matheus Martins (Alexandre Jesus), Miguel Vinicius (Arthur) e John Kennedy. Técnico: Eduardo Oliveira.

 

Outras postagens...

Ciente da situação difícil do JC-AM no Brasileiro Feminino A2, técnico do Vila Nova-GO afirma: “Sair nas horas certas para matar o jogo”

Paulo Rogério

Na semi da Copa Verde, São Raimundo cede empate e decide a vaga na final com Paysandu, em Belém

Paulo Rogério

Com dois de Sassá, Amazonas vence Manaus por 2 a 0, no primeiro jogo de times do futebol amazonense na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...