SportsManaus
COPA VERDEFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Goiás conquista título da Copa Verde pela primeira vez na história

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 31/05/2023 – 22:11 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Esmeraldino derrotou o Paysandu por 2 a 1 no estádio da Serrinha

Foto: © Wildes Barbosa/CBF/Direitos Reservados

O Goiás conquistou pela primeira vez na história o título da Copa Verde após derrotar o Paysandu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (31) no estádio da Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino garantiu o troféu do torneio que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo porque na ida, no Mangueirão, em Belém, também venceu por 2 a 0. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TV Cultura do Pará.

Com este título o Goiás assegurou vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Além disso, o Esmeraldino encerrou um jejum de cinco anos, pois seu último caneco tinha sido o do Campeonato Goiano de 2018.

Apoiado por mais de 11 mil torcedores, que lotaram a Serrinha, o Goiás não deu muitas oportunidades ao Paysandu. A equipe da casa abriu o placar cedo, logo aos 6 minutos. Após o juiz marcar, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), pênalti de Naylhor em cima de Maguinho, Vinicius cobrou com categoria para superar o goleiro Gabriel Bernard.

Em desvantagem no marcador o Papão passou a se arrisca mais no ataque, e ficou muito perto do empate aos 22 minutos, quando João Vieira cruzou para finalização de Fernando Gabriel, que foi defendida pelo goleiro Tadeu. Mas o Esmeraldino era mais eficiente. E, aos 38, a equipe da casa ampliou para 2 a 0 em novo gol de pênalti, desta vez em cobrança de Matheus Peixoto.

Após o intervalo o Paysandu ainda descontou com gol de Bruno Alves aos 8 minutos, mas o triunfo final foi mesmo do Goiás.

Após a conquista, o técnico do Goiás, Emerson Ávila, comemorou a conquista em entrevista à equipe de reportagem da TV Cultura do Pará: “Título importante. Não fizemos nosso melhor jogo, pois já atuamos melhor, mas deu para o gasto, deu para vencer”.

Edição: Fábio Lisboa

 
 
 
 

Outras postagens...

Pelas oitavas da Série D, Amazonas vence Lagarto-SE e pega a Portuguesa-RJ no mata-mata do acesso à Série C

Paulo Rogério

“Carta Branca”, afirma novo técnico do Fast Clube sobre a montagem do elenco para 2022

Paulo Rogério

Para fazer história diante do Nacional, técnico do Iranduba alerta: “Somos uma equipe leve e rápida”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...