SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Haaland é culpado por empate do City? Guardiola responde e admite: ‘Não sou a pessoa mais apropriada para dar conselhos a centroavantes’

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – Rob Dawson, de Manchester (ING) – 18 de fev, 2024, 08:37

Foto: EFE/EPA/PETER POWELL

Em coletiva após o empate por 1 a 1 com o Chelsea, no último sábado (17), pela Premier League, o técnico do Manchester CityJosep Guardiola, evitou culpar o atacante Erling Haaland pelo tropeço.

O norueguês foi duramente criticado pela mídia britânica após registrar 9 finalizações na partida, mas sem conseguir balançar as redes – seu pior registro nesse quesito desde que ele chegou à Inglaterra.

Pior: o matador perdeu uma chance inacreditável nos minutos finais da partida, cabeceando sozinho na pequena área e mandando para fora após cruzamento de Kevin De Bruyne.

Com o empate, os Citizens ficaram para trás de Liverpool e Arsenal na corrida pelo título do Campeonato Inglês.

“É sempre bom conseguir finalizar 9 vezes num jogo. Na próxima vez, ele vai marcar”, disse Guardiola, que aproveitou para brincar que não é a melhor pessoa para ensinar alguém a fazer gols.

“Eu fui jogador de futebol por 11 anos e fiz 11 gols nesse período. Então, talvez eu não seja a pessoa mais apropriada para aconselhar centroavantes…”, ressaltou.

“Nós criamos muitas chances hoje. Haaland deve as chances dele. No próximo jogo, ele vai marcar. Não coloco a culpa nele. Isso é futebol, e os jogadores são seres humanos”, complementou.

Pep, porém, deixou claro que não gostou do desempenho de sua equipe no 1º tempo contra os Blues.

O goleiro Ederson ainda fez uma defesa espetacular em chute de Raheem Sterling, logo no início da etapa complementar, antes de Rodri anotar o tento de empate do City.

O resultado ao menos manteve a série invicta da equipe celeste no Etihad Stadium, que vem desde novembro de 2022.

“Como time e como grupo, o 1º tempo não representou em nada o que somos”, apontou o treinador.

“Aqui, as exigências são sempre muito altas, porque ninguém vai dar nada de mão beijada para a gente. Temos que lutar por tudo”, seguiu.

“Somos o Manchester City, então a gente tem que resolver as coisas por nós mesmos. Eu digo isso desde o 1º dia que cheguei ao clube. Nosso 1º tempo foi ruim, mas nosso 2º tempo foi inacreditável”, exaltou.

Próximos jogos do Manchester City