O Hulk da Amazônia com o resultado, confirmou matematicamente sua presença na próxima etapa do estadual
Com gols de Fafa e Davi Torres, o Iranduba venceu o São Raimundo e garantiu sua vaga na segunda fase do Campeonato Amazonense da Série A. Com o resultado, o Hulk da Amazônia, pula para o G4, com 17 pontos, enquanto, o Tufão da Colina, permanece em nono, com 10 pontos, mas virtualmente rebaixado. A partida válida pela penúltima rodada, foi realizada na tarde deste sábado (5), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
No fechamento da fase classificatória, o Iranduba joga em casa na quarta-feira, 9/3, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Tenente Álvaro Maranhão, na cidade de Iranduba (a 47 km da capital). Já o São Raimundo enfrenta o Manauara, também na quarta-feira, às 15h, na Arena da Amazônia.
Jogo
O São Raimundo dominou o jogo durante o primeiro tempo em busca do primeiro gol, já que apenas a vitória interessava para sair da zona de rebaixamento, mas não conseguia chegar com perigo a meta do Iranduba. Já o Hulk da Amazônia, tentava as jogadas de contra-ataque, mas sem muito sucesso.
Aos 21 minutos, o primeiro lance que levou perigo de gol foi do São Raimundo. Em uma cobrança frontal a meta do Tufão da Colina, Guilherme bate na barreira, a bola sobe e na descida antes que Rossini toque, o goleiro Matheus Melo se antecipa e evita o primeiro gol.
O Tufão continuava com sua pressão para abrir o placar. Aos 26 minutos, Diego Vitor passa pelo zagueiro Diego na entrada da grande área e sofre a falta. Na cobrança, Guilherme cobra de canhota e a bola explode no travessão esquerdo e não entra.
Depois de passar por alguns sufocos, foi a vez do Iranduba mostrar seu poder ofensivo. Aos 36 minutos, pela meia esquerda, Gabriel passou pelo marcador e tocou para Fafa. O jogador chutou no canto esquerdo do goleiro Matheus Melo e abriu o marcador, 1 a 0.
Já nos acréscimos, o Hulk por pouco não ampliou. Aos 46 minutos, pela direita Davi Torres passa por Diego e chuta no canto direito da meta do Tufão e quase balançou as redes.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Time Colinense começou na pressão a segunda etapa para buscar pelo menos o gol de empate. Aos cinco minutos, em jogada pela direita, a bola sobra para Adriano Apodi, que chuta mal e perde a chance de levar perigo ao gol do goleiro Maxwell do Hulk.
Aos 14 minutos, o Hulk marcou o segundo tento, depois da falha zaga do São Raimundo. Em jogada rápida pela esquerda com José, que toca para Davi Torres sozinho pela direita apenas concluir para ampliar, 2 a 0.
Aproveitando o desespero do São Raimundo, o Iranduba quase marcou o terceiro gol. Aos 25 minutos, o meia habilidoso José recebe um passe pela esquerda, entra na área e toca na saída do goleiro Matheus Melo, que estica a perna esquerda e evita a bola entrar nos fundos das redes.
Após tanta insistência sem sucesso, o Tufão conseguiu diminuir. Aos 33 minutos, após tiro de canto pela direita, Rossini recebe um passe na área e cruza para Ramon de cabeça marcar, 2 a 1.
Aos 48 minutos o Iranduba perdeu uma boa chance de fechar de vez o marcador. Em nova falha do setor defensivo, Wallace recebe pela direita, mas chuta em cima do goleiro Matheus Melo.
Ficha técnica:
Ficha técnica:
Data: 05/03/2021 – sábado
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 10ª rodada
Jogo: São Raimundo 1×2 Iranduba
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Wendell Saraiva da Silva
Gols: Fafa 36 min 1ºt e Davi Torres 14 min 2ºt (Iranduba) e Ramon 33 min 2ºt (São Raimundo)
Advertências: Michel Lima (Iranduba) e Diego Vitor (São Raimundo)
Expulsão: —
São Raimundo: Matheus Melo, Elyvelton (Adriano Apodi), David, Cleberson Varrane, Guilherme, Juninho (Guilherme Neves), Boca, Diego Vitor, Jussimar (Negueba), Rossini e Ramon. Técnico: Paulo Morgado.
Iranduba: Maxwell, Diego, Matheus Paraíba (Thiago), Elanardo, Domingos, Heider Fidélis, Gabriel, Davi Torres (Vitor Felix), Fafa (Wallace), José e Nailton (Rafael). Técnico: Michel Lima.