Foto: Agência Sports Manaus
Com dois gols ainda no primeiro tempo, além do adversário perder a chance de marcar na cobrança de penalidade, o Itacoatiara venceu a primeira ao bater o Sul América de 2 a 0, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série B. O confronto foi realizado, na tarde desta segunda-feira (2), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Os gols do time da Velha Serpa foram marcados por duas vezes, Daniel Guerreiro.
Jogo
Aos sete minutos, dois lances que poderiam ter saído o gol de ambos os lados. Aos sete minutos, o primeiro lance foi do Sul América pela direita com Ewerton. O jogador tocou na área para Dodley, que chutou de primeira, mas por cima da meta do Itacoatiara.
Na sequência, o Itacoatiara saiu rápido pela esquerda no contra-ataque, na qual saiu o cruzamento na área para Railan e sozinho bateu por cima da meta e perdeu o gol.
Aos 16 minutos, o Sulão quase abriu o marcador. A zaga do Ita saiu mal e Léo Carioca de frente para a meta chutou, mas em cima do goleiro Luís do Itacoatiara.
Na sequência, o Itacoatiara subiu com Railan pela direita, que tentou o chute, e houve o toque na mão do zagueiro do Trem da Colina. Aos 18 minutos, Daniel Guerreiro bateu no canto direito sem chances para o goleiro Angola, 1 a 0.
Aos 37 minutos, saiu o segundo gol do Itacoatiara. Pela direita, Levy cruzou na área, o zagueiro do Sulão chutou o vento e a bola sobrou para Daniel Guerreiro, que chutou no canto direito, 2 a 0.
Em desvantagem, o Sul América não desanimou e saiu em busca de diminuir o placar. Aos 47 minutos, o Trem perdeu a chance de diminuir. Pela direita, Ian tocou para Dodley, que chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu e evitou o gol do Sulão.
Segundo tempo
Com dois gols de desvantagem, o Sul América teve que sair mais para diminuir ou até empatar, mas o Itacoatiara continuava a jogar de forma ofensiva. Aos nove minutos, o Ita subiu pela direita, com Daniel Guerreiro. O jogador passou pelo zagueiro, mas chutou por cima da meta do Sulão e perdeu uma boa chance de ampliar.
Aos 11 minutos, o Trem cobra falta pela direita na área e o zagueiro toca na bola com as mãos e o árbitro marca pênalti. Aos 13 minutos, Dodley bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Luís defendeu e evitou o gol.
Aos 43 minutos, o Itacoatiara perdeu uma boa chance de marcar. A zaga do Trem saiu mal e Jefer pegou a bola, tocou para Daniel Guerreiro, que tentou o drible e a bola sobrou para Railan na direita, que bateu por cima da meta.
Ficha técnica:
Data: 02/06/2025 – segunda-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo B / 2ª rodada
Jogo: Sul América 0x2 Itacoatiara
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Carlos Augusto Santos de Souza (AM)
Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM) e Alexsander Almeida da Silva (AM)
Gols: Daniel Guerreiro 8min 1ºt e 37min 1ºt (Itacoatiara)
Advertências: Léo Carioca, Jardel e Ewerton (Sul América) e Eldem e Railan (Itacoatiara)
Expulsão: —
Sul América: Angola, Ewerton, Jardel, Bandeira, Lucas, Allan (Kalica), Romário, Ian, Léo Carioca, Dodley (Liandro) e Brasília (Gabriel Teles). Técnico: Valdo Oliveira.
Itacoatiara: Luís, Levy, Samuka, Rodolfo, Boca, Pedro (Matheus), Bibi, Eldem (Jarleson), Jefer, Daniel Guerreiro e Railan. Técnico: Paulo Morgado.