O treinador foi campeão invicto pelo time Barriga Preta no Amazonense da Série B.
De volta a elite do futebol amazonense, o Rio Negro após a conquista invicta da divisão de acesso, já trabalha nos bastidores para a montagem do elenco, mas principalmente a permanência do técnico João Carlos Cavalo, para o Campeonato Amazonense da Série A de 2023. Na primeira reunião do Conselho Técnico na semana passada, realizada com os representantes das equipes e a FAF, ficou definido o início do estadual para o dia 28 de janeiro e término dia 16 de abril.
Em matéria veiculada no portal sobre a possibilidade de o treinador João Carlos Cavalo ir para o Fast Clube, o presidente do Galo da Praça da Saudade, Jefferson Oliveira, afirmou que ele vai continuar no comando da equipe na próxima temporada.
– O João Carlos é Galo, ele tem uma parte efetiva muito grande com o nosso clube, apesar da parte profissional, que nós respeitamos muito. Além disso, nós temos o treinador também como uma referência dentro do clube, pois a torcida gosta muito dele e foi o cara que levou o time de volta à Série A do Amazonense – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.
– A gente estava esperando toda essa definição das datas do início do campeonato para também definir o nosso quadro. O João Carlos Cavalo com certeza, fica no Rio Negro e o Galo vem forte para disputar o título sim, em 2023. E ano que vem tem o clássico Rio-Nal, onde eu propus até que fosse a abertura do campeonato para reviver esse grande clássico – confessou Jefferson.
LEIA MAIS:
- Dirigente do Nacional lamenta datas do Amazonense, mas revela que o ideal seria um mês de intervalo para a Série D
- Indignado com a indicação do Fast para a Copa SP pela FAF, dirigente do São Raimundo afirma: “Não foi justo”
Para o dirigente do time Barriga Preta, as datas definidas na primeira reunião com os clubes ficaram a contento, pois apesar de algumas discordâncias, no total ficou bom para todos.
– Foi uma reunião boa, os clubes conversaram, lançaram suas propostas e a federação também sempre muito flexível trabalhando em prol do futebol amazonense. Acho que todo mundo saiu satisfeito, tanto com as datas do início e término do campeonato, que não vai prejudicar ninguém. Todo mundo vai conseguir trabalhar tranquilamente dentro do seu orçamento, já definidos também – completou o presidente do Galo.