SportsManaus
NOTÍCIAS

Lara Lima garante prata na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 29/02/2024 – 20:16 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Mineira conquistou a medalha na categoria até 41 quilos

Foto: © Miriam Jeske/CPB/Direitos Reservados

A mineira Lara Lima conquistou nesta quinta-feira (29) a primeira medalha do Brasil na atual edição da Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico, que está sendo disputada em Dubai (Emirados Árabes Unidos). A conquista veio na categoria até 41 quilos.

Lara garantiu a segunda colocação da prova ao erguer 100 quilos em sua segunda e melhor tentativa na disputa. Já a chinesa Cui Zhe ficou com o ouro ao levantar 115 quilos, enquanto o bronze fooi garantido pela ucraniana Maryna Koriuka, que alcançou a marca de 93 quilos.

Com esta performance na competição, Lara permanece na quarta colocação do ranking mundial, que serve de critério de classificação de seis mulheres por categoria para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França).

A Copa do Mundo de halterofilismo é etapa obrigatória para os halterofilistas que buscam a classificação para os Jogos de Paris. Além disso, a competição permite a obtenção de marcas que levam a uma melhor posição no ranking de acesso aos Jogos. Cada país pode levar apenas um atleta por categoria ao megaevento.

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

 

Outras postagens...

Defesa de Daniel Alves pede absolvição em julgamento, mas aponta para pena de um ano de prisão e pagamento de R$ 267 mil

Paulo Rogério

Rio e Niterói entregam dossiê para sediar Pan 2031; São Paulo desiste

Paulo Rogério

ANÁLISE: Mais do que resultado, é o desempenho do Flamengo que preocupa

Paulo Rogério

Leave a Comment