SportsManaus
NOTÍCIAS

Luan sofre ataque racista em rede social, e São Paulo repudia: “Estaremos ao seu lado”

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 26/02/23 | 17:43 – 26/02/23 | 17:51

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Neste domingo, o volante Luan, do São Paulo, expôs um ataque racista sofrido no Instagram. O meio-campista foi chamado de “macaco” por um usuário que se identifica com Victor Hugo.

Ao expor o ataque racista, Luan escreveu: “Tá de tiração! Mas não vai passar batido, não”. Após a denúncia do atleta, o São Paulo fez uma postagem em suas redes sociais em defesa dele. No comunicado, o clube, além de condenar a atitude, afirmou estar ao lado do jogador em busca de uma punição para o caso.

“O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube!”, publicou em seu perfil no twitter.

Na derrota contra o São Bernardo, Luan entrou aos 26 minutos da segunda etapa no lugar do recém-chegado Mendéz. O vínculo do volante com o São Paulo termina nesse ano e, nesse momento, está em negociação para a renovação.

Na temporada passada, o jogador sofreu com lesões e perdeu espaço no time, após ser fundamental na conquista do Campeonato Paulista 2021, marcando um dos gols do título na final contra o Palmeiras. Assim, tenta recuperar o seu espaço no clube. Em 2023, disputou oito partidas, todas pelo Campeonato Paulista, e marcou um gol.

 

 

Outras postagens...

Dá para o Vasco escapar do rebaixamento? Retrospecto mostra que sim, mas não será fácil

Paulo Rogério

E-sports serão debatidos por frente interministerial, afirma Ana Moser

Paulo Rogério

Empresários de quase 1500 jogadores vão à Justiça contra a CBF

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...