Gavião chegou a sua sexta final consecutiva em seis anos de disputa na elite do futebol amazonense
Com domínio em toda partida, chances criadas, mas com vários gols perdidos, a máxima do futebol entrou em campo: “quem não faz leva”. Assim pode ser definido o resultado final, na conquista do título do Manaus ao vencer o Princesa do Solimões por 2 a 1, na partida de volta da grande final do Campeonato Amazonense da Série A. Com gols de Palmares e Rayne, o Gavião do Norte, repetiu o placar do jogo anterior, na tarde deste sábado (2), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital).
Em seis anos de disputa na elite do futebol amazonense, o Gavião do Norte chegou em sua sexta final consecutiva, conquistando o pentacampeonato estadual na atual temporada. A sequência vitoriosa foi quebrada em 2020, mas disputado ano passado, quando o Gavião empatou com o Penarol no tempo normal em 1 a 1, mas perdendo na cobrança de penalidades por 6 a 5, no dia 1º de março, na Arena da Amazônia.
Ficha técnica:
Data: 02/04/2021 – Sábado
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Final / Jogo de volta
Jogo: Princesa do Solimões 1×2 Manaus
Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda:–
Público pagante: —
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez
Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Wendell Saraiva da Silva
Gols: Palmares 19 min 2ºt e Rayne 45 min 2ºt (Manaus) e Jonas 21 min 2ºt (Princesa do Solimões)
Advertências: Luciano (Princesa do Solimões) e Palmares, Thiaguinho, Rayne, Ibiapino, Claudinho, Silvano e Gutierrez (Manaus)
Expulsão: —
Princesa do Solimões: Luís Paulo, Carlinhos (Jonas), Eric, Ivanzinho, Fabrício, Felipe Tiririca, Koffi (Edinho Canutama), Dedê (Monte Alegre), Rodolfo (Guilherme Lima), Luciano (Frank) e Max Nobrega. Técnico: Aderbal Lana.
Manaus: Reynaldo, Gutierrez, Claudinho, Rayne, Renan Luís, Felipe Baiano, Gilson, Palmares (Toninho), Thiaguinho (Chan), Silvano (Vitinho) e Ipiapino (Moreira). Técnico: Evaristo Piza.