SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus FC anuncia empréstimo do atacante Mateus Oliveira ao XV de Piracicaba

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Imprensa | Manaus Futebol Clube

Vice-artilheiro da Série D do Campeonato Brasileiro com 8 gols, centroavante irá disputar a Copa Paulista pelo time de Piracicaba 

Foto: Janailton Falcão

Após renovar com o atacante Mateus Oliveira, o Manaus FC anunciou o empréstimo do atleta ao XV de Piracicaba para a disputa da Copa Paulista, competição que reúne times tradicionais de São Paulo e dá ao campeão e ao vice uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro em 2020 – quem levantar a taça escolhe qual torneio disputar. O centroavante terminou a temporada em alta e foi vice-artilheiro da Quarta Divisão, com oito gols.

– Espero ajudar meus novos companheiros em busca desse título. É uma oportunidade boa para minha carreira, depois de um bom ano com a camisa do Manaus. Todo jogador quer estar atuando e acredito que todo mundo ganha com esse empréstimo. Sei que é uma competição difícil, com várias equipes de qualidade, mas vou com o objetivo de fazer gols e colaborar com a equipe dentro de campo – disse o jogador.

Ontem (24), o XV sacramentou sua passagem para a segunda fase da competição como líder do grupo 2 ao bater o Noroeste por 2 a 1, em casa. Agora na chave 6, os adversários do Nhô Quim serão Água Santa, Nacional e Mirassol. De acordo com o presidente do tricampeão amazonense, Giovanni Silva, o empréstimo servirá para manter Mateus em atividade e, quem sabe, valorizar ainda mais o atleta. Ele se apresenta ao time de Piracicaba na terça-feira (27).

– A Copa Paulista é um torneio que envolve equipes tradicionais de São Paulo, todos em busca do título para garantir um calendário melhor para 2020. Acreditamos muito na capacidade do Mateus e temos certeza de que ele ajudará o XV em busca desse título que eles tanto almejam. Além de ser bom para eles, também é para nós, que ficaremos observando e na torcida por um desempenho do nosso jogador – disse o dirigente.

O camisa 99 do Gavião do Norte nesta temporada foi o primeiro jogador a renovar com o clube para 2020. Além dele, os goleiros Jonathan e Bruno Saul, e o atacante Vitinho já estão garantidos para a próxima temporada. A diretoria do Gavião do Norte segue trabalhando para manter parte do elenco que conquistou o tricampeonato amazonense e o acesso à Série D.

Outras postagens...

Com gol de Denis, Manaus bate o Parintins e enfrenta o Amazonas na final do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Com os treinos previsto para 06/01, dirigente do Rio Negro confirma: “Temos por volta de 12 jogadores de fora, mas sete do futebol amazonense”

Paulo Rogério

Na estreia de João Brigatti na Série C, após quatro jogos sem vencer em casa, Manaus goleia o Ferroviário-CE por 4 a 2

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...