Manaus goleia Jaraguá-GO com hat-trick de Vanilson e pega o Bahia na segunda fase da Copa do Brasil

395

Foto: Bruno Corsino / Manaus FC

Superior em campo durante toda partida, mesmo sob forte calor, o Manaus goleou o Jaraguá-GO por 4 a 1, com hat-trick de Vanilson e garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, na tarde desta sexta-feira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Após duas mudanças de local, por conta da Covid-19, o Gavião do Norte jogava com a vantagem do empate como time visitante, mas mostrou sua força ao conquistar sua vaga. Ano passado, o time amazonense ficou na segunda fase, ao perder para o Brasil-RS na competição nacional.

Com o resultado, o Manaus vai enfrentar o Bahia, na próxima etapa. O jogo será fora de casa, a ser definido pela CBF, entre os dias 7 ou 14 de abril. O Tricolor de Aço carimbou sua vaga na goleada diante do Campinense-PB, na última terça-feira (9), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Jogo

O Manaus começou em cima do Jaraguá-GO. Gavião do Norte ficou tocando a bola no campo de defesa, e o adversário no seu campo esperando com uma marcação em cima o time amazonense para não evoluir em seu campo.

Aos seis minutos, o Gavião criou uma boa jogada no ataque. Vinicius Barba lança na grande área para Vanilson, que domina, faz o giro e chuta no canto esquerdo do goleiro André com perigo.

O Manaus se apresentava melhor em campo e chegou ao seu primeiro gol. Aos 11 minutos, Vanilson tabela com Gabriel Davis na entrada da grande área. O jogador recebe na frente para finalizar sem chances para o goleiro do Gavião-da-serra, 1 a 0.

Precisando vence o jogo para avançar na competição, o Jaraguá teve que sair mais para buscar o empate. Aos 20 minutos, Guilherme bate de muito longe, mas a bola também passa muito distante da meta de Rafael Pitanga.

Aos 24 minutos, saiu o empate do Jaraguá. Tiro de canto pela esquerda, houve o desvio de cabeça, o zagueiro Thiago Spice do Manaus tirou a bola, e na sobra João Paulo chutou para empatar para o Gavião-da-serra, 1 a 1.

Sob forte calor, as equipes procuravam toca a bola. Aos 30 minutos, Gabriel Davis toca para Douglas Lima, que de longe chuta, mas a bola passou também longe da meta do Jaraguá.

Aos 34 minutos, o Gavião do Norte fez boa jogada pela direita e chegou ao segundo gol. Philip tabela com Gabriel Davis e recebe na frente na grande área. O jogador mesmo sendo marcado pelo zagueiro cruza para Vanilson de cabeça marcar, 2 a 1.

Em uma jogada rápida, o Manaus perdeu a chance de marcar o terceiro. Aos 36 minutos, bola metida para Philip que de frente para o goleiro chuta, mas defende, na sobra Diego Rosa não aproveitou e bateu por cima da meta.

Com menos de um minuto, o Manaus já chegou com perigo e quase marcou o terceiro gol. Na esquerda, Vanilson toca de cabeça para Gabriel Davis chutar, mas a bola toca na zaga e o goleiro atento fez da defesa.

Aos cinco minutos, o Jaraguá subiu pela direita com João Paulo, que cruzou, mas o zagueiro Thiago Spice toca contra sua própria meta, mas o goleiro Rafael Pitanga atento praticou a defesa.

Sem outra alternativa, a não ser buscar o ataque para diminuir o placar, aos 16 minutos, o Gavião-da-serra, com Luiz Fernando tabelou com Dimba na entrada da grande área, mas quando recebe de volta bateu por cima da meta do goleiro Rafael Pitanga do Manaus.

Aos 27 minutos, o Gavião fez uma boa jogada, que proporcionou o terceiro gol. Pela direita, Philip toca para Diego Rosa, que passa para Edvan entrando pela direita. O lateral cruza na área e Vanilson bem colocado apenas toca no canto direito para marcar seu terceiro gol, 3 a 1.

Com placar favorável e dominando a partida, o Manaus continuava jogando ofensivamente. Aos 37 minutos, Diego Rosa pela direita abre a jogada para a entrada de Guilherme Amorim, que cruza para Gabriel Davis tocar de cabeça e quase ampliar o marcador. Um minuto depois, Marco Goiano de longe cobra falta forte e obriga Rafael Pitanga fazer tocar para linha de fundo.

Em contra-ataque rápido do Manaus, aos 39 minutos, Vanilson no campo de defesa lança Guilherme Amorim. O jogador que acabara de entrar, subiu pela direita e na saída do goleiro André tocou para ampliar, 4 a 1.

Ficha técnica:

Data: 26/03/2021 – Sexta-feira

Jogo: Jaraguá-GO 1×4 Manaus FC

Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase / Jogo único

Local: Estádio Jânio Moraes – Nova Iguaçu/ RJ 

Horário:14h30 (15h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Árbitros Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gols: Vanilson 11min 1ºt, 34 min1ºt, 27min 2ºt e Guilherme Amorim 39 min 2ºt (Manaus FC) e João Paulo 24min 1ºt (Jaraguá-GO)

Advertências: Gabriel Davis e Luís Fernando (Manaus FC) e Índio e Matheus (Jaraguá-GO)

Expulsão: —

Jaraguá-GO: André Luquinha, Matheus, Robinho, Guilherme, Igor Meneghel (Lucas), João Paulo (Café), Índio (Marco Goiano), Dimba, Luiz Fernando e Anderson (Alemão). Técnico: Rafael Toledo.

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan (Guilherme Amorim), Luís Fernando, Thiago Spice, Douglas Lima (Assis), Vinícius Barba (Márcio Passos), Gabriel Davis, Erivélton (Gilson), Philip (Rafael Ibiapino), Diego Rosa e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.