SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus joga bem, mas empata com Paysandu-PA e decide vaga na semi da Copa Verde, em Belém

Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu 

Com várias chances criadas e desperdiçadas durante a partida, o Manaus FC ficou apenas no empate com o Paysandu-PA em 1 a 1, com gol polêmico no segundo tempo, na partida de ida pelas quartas de final da Copa Verde. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira, no Estádio Valmir Bezerra, o Bezerrão, na cidade de Gama, no Distrito Federal. A partida de volta será no domingo, 7/2, às 15h (16h de Brasília), no Mangueirão, em Belém. O vencedor se classifica para as semifinais, mas em caso de empate a definição da vaga será na cobrança de penalidades.

Jogo

O Manaus começou a partida com muita disposição e marcando em cima o Paysandu, que entrou em campo com um time quase todo renovado, em relação a equipe que disputou a Série C do ano passado.

Até aos 10 minutos de jogo, ambas as equipes ainda não tinham chegado com mais perigo ao ataque, com real chance de perigo nas duas metas naquele momento.

O primeiro lance de real perigo foi do Papão. Aos 12 minutos, pela direita, Yuri cruza na área e sozinho Marlon de cabeça toca para fora e perde a chance de abrir o placar.

O Gavião do Norte finalmente chegou com presença na grande área. Aos 17 minutos, troca de passes no ataque, Tiago Costa recebe pela esquerda e cruza para Jack Chan testar de cabeça, mas bola passou por cima do goleiro Paulo Ricardo.

Aos 23 minutos, o Paysandu abriu o marcador, após uma falha de marcação do setor defensivo do Gavião do Norte. Pela esquerda, Bruno Collaço cobra tiro de canto e Yan praticamente sem marcação de cabeça abre o placar, 1 a 0.

O Manaus saiu para cima do seu adversário em busca do empate. Aos 27 minutos, Gabriel Davis cobra falta pela esquerda, a defesa rebate e sobra para Douglas Lima de frente para meta chutar de voleio com perigo no canto esquerdo do goleiro do Papão.

Aos 31 minutos, triangulação pela esquerda, no final Gabriel Davis passa para Jack Chan, que volta para Gabriel Davis bater com perigo e quase marcar o gol de empate do Gavião.

Em desvantagem, o Gavião iniciou o segundo tempo com pressão total em cima do Papão. Aos sete minutos, a bola sobra pela direita para Edvan, que cruza e Douglas Lima cabeceia e o goleiro Paulo Ricardo defende no canto esquerdo e evita o empate.

Na pressão, aos 12 minutos, novamente Edvan cruza na grande área e o zagueiro Luís Fernando toca de cabeça, mas sem muito perigo para o goleiro Paulo Ricardo do Papão.

Aos 20 minutos, o Gavião teve a maior chance até então, do empate. Erivélton, que acabara de entrar recebeu um passe primoroso e na hora do chute bateu em cima do goleiro e perdeu a chance.

Pouco minutos depois, aos 24 minutos, Nicolas recebe pela direita, toca para Fernando Portal, que se estica todo, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Rafael Pitanga do Gavião.

Depois de tanto insistir, o Manaus chegou ao empate com um gol polêmico. Aos 26 minutos, Jack Chan bate forte de longe pela meia esquerda, a bola bate no travessão, mas o assistente 2, Paulo Cesar de Almeida, confirma o gol ao correr para o meio-campo, 1 a 1. Depois de muita reclamação dos jogadores do Paysandu, a partida ficou seis minutos paralisada.

Aos 34 minutos, quase o Gavião marcou o segundo tento. Pela esquerda, Diego Rosa toca para Erivélton na área, mas na hora do chute é travado pelo zagueiro Perema.

Aos 38 minutos, ataque pela direita do Papão com Luiz Felipe, que toca para Marlon na área chutar, mas em cima do goleiro Rafael Pitanga.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 1×1 Paysandu-PA

Motivo: Copa Verde – Quartas de final/ Jogo de ida

Local: Estádio Valmir Bezerra, o Bezerrão – Gama-DF 

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO 

Árbitros Assistentes: Marcio Soares Maciel-GO e Paulo Cesar Ferreira de Almeida – GO

Gols: Yan 23min 1ºt (Paysandu-PA) e Jack Chan 26min 2ºt (Manaus)

Advertências: Douglas Lima, Thiago Spice (Manaus FC) e Alan Calbergue, Fernando Portel e Yuri (Paysandu-PA)

Expulsão: —

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Tiago Costa, Vinícius Barba (Erivélton), Márcio Passos, Gabriel Davis (Alex), Jack Chan, Douglas Lima (Phillip) e Diego Rosa. Técnico: Luizinho Vieira.

Paysandu-PA: Paulo Ricardo, Yan, Perema, Kerve, Yuri (Diego Matos), Fernando Portel, Alan Calbergue (Debu), Bruno Collaço, Luiz Felipe, Nicolas e Marlon. Técnico: Aylton Costa.

 

Outras postagens...

Revelado na Escola de Futebol do Santos Manaus, Dhyonan assina contrato com Londrina-PR

Paulo Rogério

Em jogo da semifinal da Série D, Rádio Diário 95,7 FM realiza sua primeira transmissão esportiva

Paulo Rogério

Google Android O: Top Features, Release Date, Device Compatibility

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol