SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“O perfil dele é o que a gente buscava”, diz técnico do Kazma, do Kuwait, sobre o atacante Hamilton

Foto: Divulgação 

De contrato assinado e há uma semana treinando no Kazma Sporting Clube (نادي كاظمة الرياضي), o atacante Hamilton, ex-Manaus FC, destaque na campanha da Série D de 2019 e na Série C ano passado, é uma das apostas do clube na temporada deste ano. Quatro vezes campeão da Premier League do Kuwait, o Kazma, sediado na capital do mesmo nome, disputa atualmente a Liga Nacional e depois a Copa Emir, alusivo ao rei do Kuwait, sendo uma competição que reúne os melhores clubes do país.

Da cidade do Kuwait, com exclusividade ao SPORTS MANAUS, o técnico Beto Bianchi, com passagem pela Espanha, Indonésia, Bélgica, Jordânia e Angola, recém chegado na temporada, afirmou que o jogador amazonense atende as características que ele buscava para integrar o elenco, que foi praticamente renovado para a temporada.

– O perfil dele é o que a gente estava buscando. Não é nenhuma surpresa que ele seja tão alto e domine o jogo aéreo, porque era um jogador desse tipo que a gente estava buscando pelo estilo de jogo que o time tem. Temos outros atacantes, mas são de um perfil diferente de jogadores mais moveis, não tanto de área, não dominam tanto o jogo aéreo. Nós precisávamos de um jogador assim, principalmente aqui para o futebol do Kuwait, tanto no jogo aéreo ofensivo, como defensivo – avaliou, mas ainda destacou sobre o atacante.

Hamilton em um dos treinos na equipe do Kazma (Foto: Divulgação)

– Com essas qualidades que ele tem, vai poder ajudar muito a gente. Estou falando muito com ele, e também com outros jogadores, porque é muito importante que outros conheçam seu companheiro. Se o Hamilton for um jogador forte no jogo aéreo, ele precisa receber as bolas para finalizar, porque se a gente não colocar essas bolas para ele, também não vamos aproveitar essa estatura e o forte jogo aéreo que ele tem. Tudo isso está sendo um trabalho diário – citou.

Com total de 23 atletas, Beto Bianchi, conta com apenas dois jogadores brasileiros. Para ele, o atacante que sai pela primeira vez do futebol brasileiro e vem para o cenário internacional precisa vencer as dificuldades naturais de atuar em outro continente.

– O Hamilton já está há uma semana com a gente, já fez vários treinos e no começo nós analisamos bem. Achamos importante ele treinar de manhã e à tarde para se acostumar com o tipo de futebol no Kuwait e se adaptando ao clima, bem como, a nossa metodologia de trabalho e sistema de jogo. Lógico, todo jogador, principalmente, que sai pela primeira vez do Brasil necessita de um tempo para adaptação. É uma cultura totalmente diferente, é um pais muçulmano, onde o estilo de jogo aqui é muito rápido, muito físico, muito diferente do Brasil. Eu tenho conversado muito com ele, porque eu também percebi, e quem o conhece, é um jogador muito introvertido, não fala muito, mas estou tentando fazer também esse trabalho psicológico para o deixar à vontade – concluiu, mas admitiu que o time não vai jogar por títulos, em razão da renovação do time.

– O objetivo do clube não é o título, logico que a gente treina diariamente, treina forte para fazer o melhor e tentar ser campeão. A gente tem que ter os pés no chão. O Kazma é um time que sofreu muitas mudanças esse ano, principalmente no plantel, tendo muitos veteranos com idade avançada. Esse ano começou com um novo projeto, com jogadores mais jovens, principalmente da formação do Kazma temos cinco jogadores, alguns deles é a primeira vez que vai jogar a primeira divisão. O Kazma faz nove anos, que não era um clube tão competitivo – finalizou Beto Bianchi.  

 

Outras postagens...

No jogo de ida do acesso, técnico do Botafogo alerta sobre o 3B no BR Feminino A2 e diz: “A gente espera um jogo difícil”

Paulo Rogério

CBF divulga tabela básica da Série D com Nacional e Princesa no grupo A1

Paulo Rogério

Aclamado novo presidente da Acpea, Jefferson Oliveira afirma dentre algumas propostas: “Buscar patrocínios”

Paulo Rogério

1 comment

Daniel Sales fevereiro 4, 2021 at 4:36 pm

Muito boa matéria. Esclarecedora.

Reply

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...