“O perfil dele é o que a gente buscava”, diz técnico do Kazma, do Kuwait, sobre o atacante Hamilton

2840

Foto: Divulgação 

De contrato assinado e há uma semana treinando no Kazma Sporting Clube (نادي كاظمة الرياضي), o atacante Hamilton, ex-Manaus FC, destaque na campanha da Série D de 2019 e na Série C ano passado, é uma das apostas do clube na temporada deste ano. Quatro vezes campeão da Premier League do Kuwait, o Kazma, sediado na capital do mesmo nome, disputa atualmente a Liga Nacional e depois a Copa Emir, alusivo ao rei do Kuwait, sendo uma competição que reúne os melhores clubes do país.

Da cidade do Kuwait, com exclusividade ao SPORTS MANAUS, o técnico Beto Bianchi, com passagem pela Espanha, Indonésia, Bélgica, Jordânia e Angola, recém chegado na temporada, afirmou que o jogador amazonense atende as características que ele buscava para integrar o elenco, que foi praticamente renovado para a temporada.

– O perfil dele é o que a gente estava buscando. Não é nenhuma surpresa que ele seja tão alto e domine o jogo aéreo, porque era um jogador desse tipo que a gente estava buscando pelo estilo de jogo que o time tem. Temos outros atacantes, mas são de um perfil diferente de jogadores mais moveis, não tanto de área, não dominam tanto o jogo aéreo. Nós precisávamos de um jogador assim, principalmente aqui para o futebol do Kuwait, tanto no jogo aéreo ofensivo, como defensivo – avaliou, mas ainda destacou sobre o atacante.

Hamilton em um dos treinos na equipe do Kazma (Foto: Divulgação)

– Com essas qualidades que ele tem, vai poder ajudar muito a gente. Estou falando muito com ele, e também com outros jogadores, porque é muito importante que outros conheçam seu companheiro. Se o Hamilton for um jogador forte no jogo aéreo, ele precisa receber as bolas para finalizar, porque se a gente não colocar essas bolas para ele, também não vamos aproveitar essa estatura e o forte jogo aéreo que ele tem. Tudo isso está sendo um trabalho diário – citou.

Com total de 23 atletas, Beto Bianchi, conta com apenas dois jogadores brasileiros. Para ele, o atacante que sai pela primeira vez do futebol brasileiro e vem para o cenário internacional precisa vencer as dificuldades naturais de atuar em outro continente.

– O Hamilton já está há uma semana com a gente, já fez vários treinos e no começo nós analisamos bem. Achamos importante ele treinar de manhã e à tarde para se acostumar com o tipo de futebol no Kuwait e se adaptando ao clima, bem como, a nossa metodologia de trabalho e sistema de jogo. Lógico, todo jogador, principalmente, que sai pela primeira vez do Brasil necessita de um tempo para adaptação. É uma cultura totalmente diferente, é um pais muçulmano, onde o estilo de jogo aqui é muito rápido, muito físico, muito diferente do Brasil. Eu tenho conversado muito com ele, porque eu também percebi, e quem o conhece, é um jogador muito introvertido, não fala muito, mas estou tentando fazer também esse trabalho psicológico para o deixar à vontade – concluiu, mas admitiu que o time não vai jogar por títulos, em razão da renovação do time.

– O objetivo do clube não é o título, logico que a gente treina diariamente, treina forte para fazer o melhor e tentar ser campeão. A gente tem que ter os pés no chão. O Kazma é um time que sofreu muitas mudanças esse ano, principalmente no plantel, tendo muitos veteranos com idade avançada. Esse ano começou com um novo projeto, com jogadores mais jovens, principalmente da formação do Kazma temos cinco jogadores, alguns deles é a primeira vez que vai jogar a primeira divisão. O Kazma faz nove anos, que não era um clube tão competitivo – finalizou Beto Bianchi.  

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


One thought on ““O perfil dele é o que a gente buscava”, diz técnico do Kazma, do Kuwait, sobre o atacante Hamilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.