Foto: Ismael Monteiro / MFC
Revivendo a final da reedição do estadual 2020, o resultado final foi favorável ao time da Velha Serpa, mas jogando fora de casa, o Manaus se vingou e venceu o Penarol por 2 a 1, com gol no final, pelo Campeonato Amazonense de 2021. Com cem por cento de aproveitamento, o Gavião do Norte assume a liderança, com nove pontos, seguidos de Nacional, com sete e Princesa, atrás com cinco pontos. A partida pela terceira rodada do estadual, foi realizado na tarde desta segunda-feira, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da cidade).
Para defender sua liderança, o Manaus jogaria com o Iranduba, pela quarta rodada, na quinta-feira, 25/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, entretanto, essa partida vai sofrer alteração. O motivo é a confirmação do jogo pela Copa do Brasil, entre Jaraguá-GO e Manaus, na sexta-feira, 26/3, às 14h30 (15h30 de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A partida anteriormente, seria realizada na última quinta-feira (18/3), no interior de Goiás, mas foi adiada por força do decreto governamental, em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19.
Ficha técnica:
Data: 22/03/2021 – Segunda-feira
Jogo: Penarol 1×2 Manaus
Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 3ª rodada
Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Jesus Alberto Vargas Torrealba
Gols: Douglas Lima 8min 1ºt e Rafael Ibiapino 43min 2ºt (Manaus) e Douglas 18min 2ºt (Penarol)
Advertências: Edvan, Vinícius Barba (Manaus) e Douglas (Penarol)
Expulsão: —
Penarol: Bernardo, Douglas, Ivam, Iuri Barbosa, Derlan, Marcelo Cardoso, Rafael Franco, Júlio Campos, Henrique Bala, Edinho Correa (Lucas Espiga) e Alberto (Caça Rato). Técnico: Edmilson de Jesus.
Manaus: Rafael Pitanga, Edvan, Luís Fernando (Ramon), Thiago Spice, Douglas Lima, Vinícius Barba, Gilson, Erivélton (Guilherme Amorim), Rafael Ibiapino, Philip (Jackie Chan) e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.