SportsManaus
NOTÍCIAS

Mano Menezes deixa o comando do Inter; Coudet é o favorito para chegar

Da redação do Sports Manaus, com informações – São Paulo, SP – 17/07/23 | 21:56 – Atualização 17/07/23 | 23:01

Foto: Divulgação 

O experiente Mano Menezes não é mais técnico do Internacional. A saída do ex-treinador da Seleção Brasileira foi confirmada pelo próprio clube gaúcho na noite desta segunda-feira em comunicado oficial.

O substituto pode ser um velho conhecido da torcida colorada. Segundo informações da Band gaúcha, Eduardo Coudet está com acerto encaminhado com a equipe de Porto Alegre.

A decisão pela saída de Mano Menezes veio depois do empate do Internacional com o Palmeiras, neste domingo, no Beira-Rio, em um jogo sem grandes emoções para os dois lados. O time gaúcho amarga uma série de 3 jogos sem vitória e ocupa a modesta 11ª colocação no Brasileirão.

Em contrapartida, a campanha na Libertadores da América vinha com um saldo positivo. Sem grandes sustos, o time avançou com Mano Menezes em primeiro no seu grupo e irá enfrentar o River Plate, da Argentina, nas oitavas de final.

Mano Menezes deixa o Internacional depois de 82 jogos. Ele obteve 40 vitórias, 29 empates e 13 derrotas, com pouco mais de 60% de aproveitamento.

“Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravassa. Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada”, afirmou Mano, através de comunicado.

Confira o comunicado do Internacional sobre a saída de Mano Menezes:

O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.

Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.

O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.

 

 

 

 

Outras postagens...

Torcedores do Grêmio vão em peso ao aeroporto para recepcionar Luan na volta ao clube

Paulo Rogério

Ramon Menezes convoca a seleção brasileira sub-20 para o Mundial

Paulo Rogério

Bola de Ouro 2023: Confira os vencedores de cada categoria e a lista dos 30 melhores jogadores do mundo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...