SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Nossa equipe tem jogado bem fora”, afirma técnico do Ferroviário-CE no primeiro jogo com Princesa do mata-mata da Série D

Fora de casa, o Ferrão em sete jogos, venceu quatro e empatou três na primeira fase.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

Invicto, melhor campanha na primeira fase, ataque mais positivo, com 30 gols e uma das defesas menos vazadas, com apenas seis gols sofridos, o Ferroviário-CE entra na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com números surpreendentes e o time a ser batido na competição. No primeiro desafio do mata-mata, o Ferrão encara o Princesa do Solimões-AM fora de casa, em partida transferida para esta segunda-feira, 31/7, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 86 km da capital). O jogo de volta, será no sábado, 5/8, às 17h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Para o técnico Paulinho Kobayashi, o Ferroviário começa uma nova etapa no campeonato, mas é manter a mesma postura tática, que vem sendo executada durante a temporada.

– Eu entendo, que é um adversário diferente, que não enfrentamos ainda. Eu sempre digo para os jogadores respeitar o adversário. Não temos que deixar de jogar o nosso futebol, pois estamos acostumados a jogar um bom futebol, independentemente de estar em casa ou fora. Temos que buscar o nosso objetivo, que é a classificação – comentou ao SPORTS MANAUS.

De acordo com o treinador do Ferrão, o fato do Tubarão do Norte ter finalizado em quarto lugar no grupo, não quer dizer que não tenha qualidade ou algo similar. Segundo ele, o futebol não perdoa, mas garantiu que o grupo está acostumado com jogos decisivos.

– A equipe do Princesa, por mais que tenha terminado em quarto, foi um dos poucos times que perdeu em casa, porque não teve muitas vitórias, mas empatou bastante, enfim, eles criam uma dificuldade muito grande. É um time difícil a ser batido, mas eu entendo que a nossa equipe tem jogado bem fora de casa, principalmente nas decisões dentro de casa – salientou, mas ainda reforçou Kobayashi.

– Espero que o jogo não venha ser diferente daquilo, que já construímos, desde do início do ano, tanto da Copa do Nordeste, a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. O importante de tudo isso, é darmos o que temos de melhor, e manter a regularidade que nós tivemos até aqui – completou o comandante do Ferrão.   

 

 

Outras postagens...

Fora de casa, Manaus vence Paysandu-PA e enfrenta o Remo-PA nas semifinais da Copa Verde

Paulo Rogério

Manauara bate Clipper, vence o primeiro jogo no profissional e entra na zona de classificação do Amazonense

Paulo Rogério

Na estreia de Luizinho Vieira, Amazonas vence Volta Redonda e segue na luta pelo acesso à Série B de 2024

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...