SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE C

“Nosso retrospecto fora de casa é bom”, afirma técnico do Novorizontino-SP sobre o Manaus

O Tigrão do Vale na abertura da segunda fase da Série C, tem seu primeiro desafio fora de casa diante do Gavião do Norte

Foto: André Bastos / Novorizontino

Detentor da melhor campanha na primeira fase, o Novorizontino-SP, com 39 pontos no grupo B, tendo 18 jogos, conquistando 12 vitórias, se credencia como um dos grandes candidatos ao acesso à Série C. Pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigrão do Vale tem seu primeiro desafio diante do Manaus fora de casa, no domingo, 3/10, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O time paulista está no grupo D, junto com Tombense-MG e Ypiranga-RS. 

Em uma divisão muito competitiva, acirrada e disputada, o técnico Léo Condé aposta no bom retrospecto da primeira etapa longe dos seus domínios para superar o Gavião do Norte. Para ele, é manter a mesma regularidade que o time consegue um bom resultado na abertura da segunda fase. 

Treinador disse que nessa fase inicia tudo do zero (Foto: André Bastos / Novorizontino-SP)

– Realmente, nosso retrospecto fora de casa é bom. Se a gente levar em consideração o equilíbrio que foi a nossa chave. Nós conseguimos cinco vitórias longe de Novo Horizonte. Nossa equipe tem uma maneira de jogar parecida, tanto dentro quanto fora de casa, sendo uma equipe bem equilibrada. A gente sabe da força do Manaus, mas esperamos repetir o que fizemos na primeira fase de jogar com agressividade, procurando o jogo, mesmo longe de casa – explicou ao SPORTS MANAUS.

Com um bom retrospecto na primeira fase, o comandante do Tigre do Vale, afirma que a campanha reflete todo trabalho realizado para alcançar os objetivos de conquistar a vaga, mas principalmente garantir uma boa vantagem na atual fase da competição. 

– Nós fizemos uma primeira fase muito consistente com 39 pontos, foi até um recorde nesse formato de competição. Claro, isso mostra a qualidade da nossa equipe, o potencial, mas sabemos também o grau de dificuldades para conseguir essa pontuação. Esse jogo em especial contra o Manaus, a gente tem os obstáculos, como fora praticamente todos os jogos da primeira fase. Cabe a nós ir bem preparado para a partida – completou, mas reconhece que essa fase tudo começa do zero.

– Realmente, se inicia uma nova fase e zera tudo. Fizemos uma pontuação fantástica, mas agora começa tudo zerado com as oito equipes em iguais condições. O nosso ambiente é muito bom, pela campanha que fizemos. O grau de confiança está elevado, a gente vai tentar fazer nesses seis jogos agora, algo que conseguimos fazer na primeira fase. O Novorizontino está preparado para fazer uma boa competição e quem sabe lá no final buscar o tão sonhado acesso – finalizou