SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

O América-MG encara o Fortaleza no primeiro mata-mata do BR Feminino A2 e diz: “Serão dois jogos bem difíceis”

As meninas do Coelho terminaram a fase classificatória em quarto lugar, com 10 pontos conquistados.

Foto: Alessandra Torres/BHFoto

Com o sonho de conquistar a vaga na elite do futebol nacional, o América-MG começa sua caminhada com muita esperança e acreditando no grupo para consolidar seu objetivo. No primeiro desafio, as meninas do Coelho encaram o Fortaleza, time de melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O confronto será neste sábado, 3/6, às 10h (de Brasília), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. A partida de volta, será no 11/6, às 15h (de Brasília), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Para o treinador Jorge Victor, que tem um bom retrospecto em casa, afirmou que o seu adversário é muito qualificado, mas já tem os dados para conseguir um bom resultado na primeira partida.

– Serão dois jogos bem difíceis, primeiro porque a competição é bem difícil, e a primeira fase foi muito difícil para nós, mas conseguimos trazer a camisa do América até esse grande momento, que é a disputa pelo acesso. Temos analisado nosso adversário, é uma equipe que foi líder da outra chave e conseguiu uma pontuação destacada – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.

– Tem um treinador experiente no futebol feminino e jogadoras com ótimo nível técnico. Acredito que serão dois jogos muito disputados, primeiro pelo nível do adversário e segundo pelo momento da disputa, que vale tanto pelo acesso para a Série A1, na qual o clube busca há tanto tempo – disse.

Sabendo da qualidade do adversário, o treinador ao longo da semana procurou estabelecer sua preparação bem definida para conquistar um bom resultado em seus domínios.

– Nós estamos dividindo a preparação em dois aspectos. Primeiro precisamos analisar e corrigir alguns pontos que nós trouxemos do jogo com o Botafogo e outros que já havia algum tempo. Foi o propósito dos treinos, apresentamos aos atletas a nossa análise do adversário e como temos pensado em enfrentar com as características, que elas tem e onde podemos tirar vantagem, bem como, o que precisamos tomar cuidado – comentou Jorge. 

 

 

 

Outras postagens...

Com jogos em várias categorias, Festival das Escolinhas de Futebol do Amazonas/Roraima faz história em Presidente Figueiredo

Paulo Rogério

“O objetivo principal é sempre conquistar a vitória”, afirma técnico do Brusque-SC diante do Manaus na Série C

Paulo Rogério

Em sua terceira temporada no Tarumã, técnico Sonday Lucas afirma sobre a Série B: “O acesso é nosso objetivo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...