SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Palmeiras atropela Grêmio, emenda 3ª vitória seguida no Brasileirão e dorme na liderança

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 10 de mai, 2023, 23:27

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e Luan deram a vitória ao Alviverde, que assumiu a liderança provisória no campeonato. Bitello balançou as redes para o tricolor gaúcho.

A equipe de Abel Ferreira começou pressionando o time gaúcho. E, depois de desperdiçar pelo menos três boas chances, largou na frente aos 23, quando Mayke cruzou, e Raphael Veiga cabeceou para fazer 1 a 0.

Depois disso, o Grêmio apostou nos contra-ataques até que aos 46, Bitello tabelou, dominou na frente de Luan e finalizou no ângulo para deixar tudo igual no Allianz Parque.

Só que o Palmeiras voltou atropelando no 2º tempo. Rony obrigou Gabriel Grando grande a fazer grande defesa. De tanto ameaçar, Bruno Uvini acabou tocando com a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Veiga converteu com categoria para colocar o Alviverde novamente na frente, aos 10.

Após o gol, o Grêmio não conseguiu incomodar e viu o time de Abel trocar passes para deixar o tempo passar. Até que aos 22, Mayke aproveitou a sobra para fazer o terceiro do Palmeiras. O quarto veio seis minutos depois com Luan.

Com a goleada sacramentada, o Alviverde só administrou nos minutos finais para sair com mais uma vitória – a terceira seguida no campeonato – que vai fazer o time dormir no topo da tabela. Por outro lado, o Imortal caiu para a 10ª posição.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

  • Palmeiras: líder, com 13 pontos, um a mais que o Botafogo que enfrenta o Corinthians fechando a rodada.

  • Grêmio: 10º colocado, com 7 pontos

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Grêmio:

  • Fortaleza (C) – 14/05, 16h – Campeonato Brasileiro

  • Cruzeiro (C) – 17/05, 19h30 – Copa do Brasil

  • Internacional (C) – 21/05, 18h30 – Campeonato Brasileiro

 

 

Outras postagens...

Pedro Raul marca dois e Vasco goleia o Boavista no Carioca

Paulo Rogério

“Nossa equipe tem jogado bem fora”, afirma técnico do Ferroviário-CE no primeiro jogo com Princesa do mata-mata da Série D

Paulo Rogério

Com erros do setor defensivo, Manaus cede empate nos acréscimos para o Paysandu pela Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...