Foto: Agência Sports Manaus
Em ritmo acelerado na programação da pré-temporada, a comissão técnica do Sul América continua seu trabalho no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Leste, para deixar os jogadores do Trem da Colina em plena condição física, para a disputa do Campeonato Amazonense da Série B 2024.
Campeão pelo Amazonas FC na Série C do Brasileiro ano passado, o preparador físico, Márcio Lopes, vindo da parceria com a Onça-pintada, disse que o trabalho acontece dentro de um planejamento bem definido para ajustar a parte física.
– Estamos tentando intensificar o máximo que a gente pode, mas tudo controlado, fazendo um controle de carga bem integrada, junto com o professor Sérgio Duarte, tanto a parte física, como a parte tática. Acredito que até segunda-feira, não vai estar lógico 100% na parte física, mas estamos trabalhando para ficar em torno de 80% a 90% para fazer um grande jogo e uma grande competição – explicou Márcio ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Presidente do Sul América comemora parceria com Amazonas, que também celebra apoio ao futebol amazonense
- Em jogo das oitavas do BR de futsal contra o Sport, Gian do Estrela do Norte avisa: “É muito importante o resultado positivo em casa”
De acordo com o preparador físico, o trabalho já tem um ponto positivo, com relação aos atletas que vieram do Amazonas, pois estavam em ritmo de competição em sua devida categoria.
– Nós estamos trabalhando de uma forma individual, por conta de alguns atletas, que conhecemos do Amazonas, que estavam em competição na categoria Sub-20. Esses atletas estão em condição física mais adiantada do que alguns jogadores, que se incorporaram agora no elenco. Nós estamos nesse processo de carga cumulativa até o dia da estreia – comentou o preparador.