SportsManaus
NOTÍCIAS

Pedro registra BO contra preparador do Flamengo que o agrediu; atletas querem demissão, e diretoria tenta resolver crise ainda em BH

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – Duda Gonçalves, Pedro Ivo Almeida e Vinicius Ribeiro – 29 de jul, 2023, 23:16

Foto: Paula Reis / Flamengo

vitória do Flamengo de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG ficou em segundo plano com a agressão do preparador físico Pablo Fernández em Pedro com um soco no rosto. O atacante registrou um boletim de ocorrência contra o preparador. Além disso, uma ameaça de não treinar foi feita pelo grupo de jogadores.

Os depoimentos de Pedro, de Pablo Fernández e dos testemunhas Pablo, Everton Cebolinha e Thiago Maia vararam a madrugada e terminaram 3h45. Pedro seguiu para fazer exame de corpo de delito. O elenco rubro-negro retornou ao Rio de Janeiro às 3h.

A reportagem apurou que Pedro relatou que o preparador deu ‘tapinhas’ em seu rosto durante a cobrança. Insatisfeito, o camisa 9 tentou tirar a mão do preparador, que aplicou um soco em seu rosto.

Sobre o caso, a ESPN apurou que os jogadores abraçaram o atacante, que não reagiu à agressão feita pelo preparador físico. E o grupo não quer voltar a trabalhar com o profissional.

Como apurou a ESPN durante o caso, a situação do preparador ficou insustentável após o caso de agressão. Os atletas e a diretoria ficaram ao lado do atacante e não gostaram a postura de Sampaoli, que não demonstrou apoio a Pedro, se calou e apenas conversou com Fernández.

O grupo, que já tinha exigido a demissão do preparador, alegando que a situação extrapolou o limite, não digeriu bem o que fez – ou não fez – Sampaoli. A partir daí, o racha, que já existia desde o caso Marinho, ficou ainda mais grave, com a mira dos atletas se dividindo entre Fernández e o técnico argentino.

Por conta disso, há uma pressão dos atletas para que aconteça a saída da comissão técnica inteira, alegando que não há mais clima para o trabalho seguir.

Em paralelo, enquanto a diretoria concorda que só a saída do preparador não seria suficiente para estancar a crise, profissionais do departamento de futebol enxergam que a comissão técnica estrangeira liderada por Sampaoli não “abandonaria” Pablo Fernandez no caso.

A unidade no dia a dia, que muitas vezes isola o grupo do treinador argentino dos profissionais do futebol, seria mantida agora numa possível saída conjunta do grupo.

O martelo do caso não deverá demorar a ser batido. O Flamengo aguarda apenas a oficialização do Boletim de Ocorrência e do laudo do exame de corpo de delito para executar as decisões em decorrência da agressão.

Jorge Sampaoli e sua comissão técnica têm contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Detalhes burocráticos das mudanças serão discutidos neste domingo.

Entenda a confusão Pedro x Fernández

Pedro não foi acionado na partida contra o Atlético-MG. E aquecia ao lado de seis atletas. Com as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, os outros quatro que não entraram voltaram para o banco.

Após o jogo, o Pablo Fernández chegou no vestiário falando para o Pedro: “Você me desrespeitou. Era para você ter continuado aquecendo”. Pedro retrucou: “Voltei, pois não entraria assim como os outros quatro”. Depois disso deu um soco em Pedro, que não reagiu. Os jogadores separaram.

Diante de tudo o que rolou, Pedro vai registrar boletim de ocorrência contra o preparador físico. Atletas cogitam não treinar se Pablo Fernández estiver no CT de segunda-feira (31) em diante.

Próximos jogos do Flamengo:

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Com cerimônia “Melhores do Ano 2024”, Faud homenageia destaques do esporte universitário no Amazonas

Paulo Rogério

Seleção feminina de rugby inicia circuito mundial com nono lugar

Paulo Rogério

Lucas Pinheiro sobe ao pódio de novo na Copa do Mundo de esqui alpino

Paulo Rogério

Leave a Comment