SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série C, Manaus empata com Ferroviário-CE em 1 a 1, na Arena da Amazônia

Foto: Ismael Monteiro / MFC

Após sair perdendo ainda no primeiro tempo, o Manaus empatou com o Ferroviário-CE em 1 a 1, e perdeu a chance de avançar mais ainda na tabela no G4, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Gavião do Norte, permanece na quarta posição no grupo A, agora com 19 pontos, mas seguido de perto por outros adversários. A partida válida pela 14ª rodada, foi realizado na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Na luta por uma vaga na próxima fase, pela 15ª rodada, o Manaus enfrenta o Treze-PB, no sábado, 14/11, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Amigão, na Paraíba. O Ferroviário joga em casa com o Jacuipense-BA, no confronto direto entre as equipes de entrar no G4. O jogo será também no sábado, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no Ceará.

Jogo

O primeiro lance de perigo foi do Manaus, aos sete minutos. O jogador do Ferrão saiu mal, a bola bate em Márcio Passos e sobra para Daniel Costa de frente para a meta bater forte, mas o goleiro Nicolas evita no canto esquerdo o gol.

Na primeira subida do Ferroviário, a equipe marcou o primeiro gol. Aos 10 minutos, a zaga do Gavião do Norte não soube fazer a linha de impedimento, William Lira aproveitou um passe de cabeça de Adriano Paulista e passou pelo goleiro Jonathan para abrir o marcador, 1 a 0.

O Manaus parece que sentiu o gol sofrido. Aos 26 minutos, pela esquerda Diego Lorenzi dribla Edvan e cruza para Adriano Paulista, mas o jogador chutou por cima da meta do Ferrão. Dois minutos depois, o time cearense chegou de novo com perigo. Após tiro de canto, a bola passa pela zaga e Vitão cabeceia, mas bate na rede pelo lado de fora.

Aos 35 minutos, saiu o gol de empate do Gavião do Norte. O jogador do Ferrão perde a bola, Tsunami cruza pela esquerda na área e mais uma vez Hamilton em estilo ‘kung fu’ toca na bola para empatar, 1 a 1.

Com o tento, o Gavião se animou e saiu mais ao ataque. Aos 41 minutos, pela esquerda Tsunami cruza e Rossini aproveita, mas acabou batendo muito mal para o gol.

Com 10 minutos do segundo tempo, o técnico Luizinho Lopes promoveu duas mudanças: entrou Gilson Alves e Rodrigo Fumaça para buscar a vitória.

Mesmo com as mudanças, o Gavião do Norte não conseguiu encaixar as jogadas para tentar o segundo gol, e consequentemente, a vitória para sair com três pontos importantes na tabela. Enquanto isso, o Ferroviário parecia se conformar com o resultado.

Aos 20 minutos, o Ferrão chegou com perigo na meta do Gavião. De longe, Vitor Xavier bate e a bola passa com perigo a meta do goleiro Jonathan.

O Manaus até que tentava, apesar de alguns momentos não conseguia acertar as jogadas, mas pela pressa e vontade de marcar. Aos 38 minutos, Rodrigo Fumaça passa para Hamilton, mesmo longe do gol, ele cabeceia e a bola bate no travessão e não entra.

Na sequência, pela esquerda, troca de passes entre Rodrigo Fumaça e Tsunami, que toca para trás e Daniel Costa bate forte e o goleiro salva o segundo gol do Gavião.

Aos 50 minutos, o Ferroviário quase marcou o segundo gol. Nicolas bate forte, mas a bola sobra para Vitor Xavier de frente para meta chutar rasteiro, mas Jonathan no canto faz uma boa defesa.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 1×1 Ferroviário-CE

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / Grupo A / 14ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Árbitros Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Gol: William Lira 10min 1ºt (Ferroviário-CE) e Hamilton 35min 2ºt (Manaus)

Advertências: Matheuzinho, Paulinho Simionato, Gabriel Davis, Rodrigo Fumaça e Thiago Spice (Manaus) e Adriano Paulista, Lucas Hulk e David (Ferroviário-CE)

Expulsão: Luís Fernando (Manaus)

Manaus: Jonathan, Edvan (Cesinha), Luís Fernando, Patrick, Tsunami, Márcio Passos (Gilson Alves), Gabriel Davis (Janeudo), Daniel Costa, Matheuzinho (Jandy), Rossini (Rodrigo Fumaça) e Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes.

Ferroviário-CE: Nicolas, Vitão, Jean, William Machado, Madson, Lucas Hulk (Jorginho), Diego Lorenzi (David), André Mensalão (Vitor Xavier), Adriano Paulista (Caíque), Esquerdinha (Luiz Henrique) e William Lira. Técnico: Marcelo Vilar.

 

Outras postagens...

“É um recomeço”, afirma Leozinho em seu retorno ao Princesa, após 10 meses parado por cirurgia

Paulo Rogério

Em grupo com oito equipes na Série D, Fast-AM estreia fora com Galvez-AC, em maio

Paulo Rogério

Manaus joga bem, mas empata com Paysandu-PA e decide vaga na semi da Copa Verde, em Belém

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...