SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Quero ajudar o time subir para a Série A”, afirma o amazonense Ronan como novo reforço do Vitória-BA

Destaque no estadual, Ronan chega ao Vitória para somar no Campeonato Brasileiro da Série B. Além do recém título baiano, o atacante amazonense já foi campeão estadual pelo Fast Clube-AM e teve uma passagem no futebol da Suíça

Foto: Divulgação / Vitória 

Campeão e goleador do Campeonato Baiano com cinco gols, o amazonense Ronan, 26 anos, foi contratado pelo Vitória-BA para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante foi revelado pelo Atlético Figueiredense, localizado no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. O jogador foi campeão Amazonense pelo Fast Clube, em 2016 e nasceu na comunidade Rumo Certo, próximo ao município. Na estreia na Série B, o Leão da Barra empatou com o Guarani fora de casa por 1 a 1.

De Salvador, Ronan, que já passou por vários clubes, inclusive no futebol europeu, afirmou que é uma oportunidade única em sua carreira. Segundo ele, não vai faltar muito trabalho e dedicação para emplacar no tradicional time do futebol brasileiro.

Ronan foi campeão baiano pelo Atlético de Alagoinha e artilheiro com cinco gols da competição (Foto: Divulgação)

– É um dos maiores desafios da minha carreira, por ser um time gigante. Espero fazer um grande trabalho aqui. A gente sabe da visibilidade que o Vitória passa um pouco para o atleta, por ser bem conhecido. Vou trabalhar bastante para ajudar o Vitória nos seus objetivos e depois conseguir estabilizar minha família. Quero ajudar o time subir para a Série A ano que vem. Esse será meu grande objetivo da minha passagem no clube – afirmou o amazonense ao SPORTS MANAUS.

Sem ter recebido oficialmente alguma proposta das equipes amazonenses que vão disputar as competições nacionais, Ronan só pensa agora em começar os trabalhos para brigar pela posição na equipe.

– São jogadores de muita qualidade na posição, vou fazer meu trabalho, e aí vai ficar por conta do professor. É claro, sempre respeitando meus companheiros, vou treinar bastante para que possa chegar e somar muito com o time no Brasileirão – salientou, mas ainda frisou.

– É uma felicidade imensa, porque não é fácil chegar no Vitória, um time gigante do futebol brasileiro. Vai ser uma honra imensa vestir o manto do clube, e espero dar muitas alegrias ao torcedor, assim como a todo estado da Bahia, que está me dando total confiança. Fui bem recebido, sempre falo que o povo baiano é muito acolhedor e respeitador – finalizou Ronan.

Com uma temporada com 12 jogos como titular pelo Atlético de Alagoinhas, o atacante afirmou que sua boa regularidade e artilharia, foram decisivos para despertar o interesse do Vitória em sua contratação.

– Pode dizer que sim, fico feliz por isso, porque fiz um grande campeonato baiano, sendo artilheiro, além de ter ficado entre os melhores da competição também. Fico feliz pelo Vitória está dando essa oportunidade, e vou trabalhar muito para contribuir muito com o Vitória em seus objetivos na temporada – pontuou o atacante. 

Dados

Ronan Nunes Freitas, 26 anos, nasceu na comunidade Rumo Certo, no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. Ele foi revelado pelo Atlético Figueiredense, que fica localizado na cidade. O atacante foi campeão baiano pelo Atlético de Alagoinhas, sendo artilheiro do campeonato com cinco gols em 2021. Ronan, passou pelo Fast Clube, sendo campeão estadual em 2016, Nacional, Rio Negro, Nacional Borbense e CDC Manicoré. O jogador jogou pelo Camboriú e Brusque, mas teve uma passagem pelo Renan, na segunda divisão da Suíça.

 

Outras postagens...

Dominado, Penarol empata com Ypiranga-RS e se despede da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Sobre vakinha virtual, presidente do Rio Negro pede apoio de torcedores

Paulo Rogério

Manaus sai na frente do Treze-PB, cede empate e dorme no G4 na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...