Sem muitas dificuldades e diante de um adversário eliminado, o São Raimundo goleou o Tarumã por 5 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Com resultado, o Tufão da Colina, garantiu o acesso a elite do futebol amazonense de 2020 e terminou a fase classificatória em segundo lugar, com nove pontos. O jogo pela quinta rodada, foi realizado neste sábado, 9/11, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.
Depois de passar por momentos difíceis na competição, o técnico Paulo Morgado, revelou ao SportsManaus, seu alivio de conseguir o acesso e ter superado os problemas comuns enfrentados por qualquer equipe em muitos recursos no futebol.
– Missão cumprida, é uma questão de alivio também, tivemos algumas dificuldades no caminho, mas não se pode ganhar sempre. Tivemos aquela derrota para o Amazonas, que atrapalhou e tirou um pouco da nossa confiança. No último jogo, mostramos que temos time para subir – comemorou Morgado.
Com dois gols em campo, o atacante Romarinho, foi um dos destaques do São Raimundo e comemorou muito não apenas a boa vitória, mas o retorno à Série A do ano que vem.
– Temos que enaltecer o grupo, tivemos momentos difíceis na competição com cinco jogos difíceis, mas não fomos nós que colocamos o São Raimundo nessas condições, mas conseguimos reverter tudo isso. Faltava uma partida convincente da minha parte, e alguns amigos falaram isso, mas consegui marcar os gols e ajudar a equipe – finalizou.
Sem estrutura, dinheiro e ainda os imprevistos, principalmente fora de campo, o treinador do Lobo do Norte, Fernando Lage, lamentou os problemas encontrados no curto período da divisão de acesso.
– Hoje foi um jogo diferente, com relação a parte que a gente pretendia, mas começamos o planejamento em cima de alguns patrocinadores, mas infelizmente há três ou quatro dias de fechar esses patrocínios não acontecer. Além disso, perdemos cinco a seis jogadores muito importantes. Acabamos por ficar com um time. Sem contar que tivemos que alterar o sistema de jogo, por conta dos atletas que ficamos – disse.
Jogo
Precisando vencer para garantir a vaga na Série A do Amazonense ano que vem, o São Raimundo, já mostrou que queria conseguir o acesso sem depender de ninguém. Aos três minutos, Carlos Felipe cobra tiro de canto pela esquerda na grande área e Ray de cabeça abriu o placar, 1 a 0 São Raimundo.
Melhor em campo, o Tufão da Colina dominava a partida, Aos oito minutos, Emerson cruza rasteiro pela direita e o goleiro toca na bola e tira a chance de Heltinho marcar. Aos 11 minutos, contra-ataque pela esquerda com Romarinho, que tentou cruzar, mas o zagueiro Robson toca com a mão na bola e o árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha marca pênalti. Aos 15 minutos, depois de cobrar por duas vezes, Romarinho bete no canto direito para aplicar, 2 a 0.
Aos 22 minutos, Romarinho toca na esquerda para Carlos Felipe, que chuta de canhota no canto esquerdo sem chances para o goleiro, 3 a 0.
Com uma boa vantagem na etapa inicial, o São Raimundo continuou com seu domínio em campo. Aos quatro minutos, Thiaguinho pela direita chuta, a bola bate no travessão do goleiro do Tarumã.
No segundo tempo, não mudou quase nada, ou seja, o Amazonas com a pesse de bola e marcando em cima o adversário. Aos 10 minutos, o São Raimundo ampliou o marcador. Émerson cruza pela direita e Heltinho na pequena área toca, 4 a 0.
Depois de uma jogada pela esquerda, aos 12 minutos, Caique recebe na grande área e diminui para o Tarumã, 4 a 1. Aos 28 minutos, de longe Romarinho bateu forte e o goleiro do Tarumã defendeu e evitou o gol.
Aos 35 minutos, Romarinho recebe na grande área e passa por dois zagueiros, é derrubado e o árbitro marca pênalti para o São Raimundo. Um minuto depois, Marinho vai para cobrança e bate no canto direito, facilitando a defesa do goleiro.
Aos 38 minutos, jogada pela direita com Emerson para Romarinho, que chutou sem chances para o goleiro, 5 a 1. Aos 47 minutos, contra-ataque pela esquerda do São Raimundo com Romarinho que toca para Marinho que toca e a bola passa perto da meta do lado esquerdo e não entra.
Ficha técnica:
Jogo: São Raimundo 5×1 Tarumã
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / 1ª fase / 5ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina
Horário: 16h
Renda:
Público pagante:
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e José Luís de Oliveira Ramos
Gols: Ray3min 1ºt, Romarinho 15min 1ºt, Carlos Felipe 22min 1ºtm, Heltinho 10min 2ºt e Romarinho 38minj 2ºt (São Raimundo) e Caique 12min 2ºt (Holanda)
Advertências: Caique (Tarumã)
São Raimundo: Jonathan, Emerson, Spice (Elton), Rondinelli, Carlos Felipe (Tubarão), Juninho, Tiago Amazonense, Thiaguinho, Ray, Romarinho e Heltinho (Marinho). Técnico: Paulo Morgado.
Tarumã: César Rastafari, Edirley, Eduardo, Rodrigo (Luan Kennedy), Moisés, Bokita, Robson, Anibal, Victor (Terlisson), Caique e Francisco. Técnico: Fernando Lage.