SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Série B AM: técnico do RB do Norte confirma inicio dos treinos dia 6 de junho e avisa: “Temos tudo para conseguir o acesso”

A estreia do Boto da Amazônia será com JC, no dia 20 de julho, em Itacoatiara

Foto: Divulgação

Em busca da tão sonhada vaga na elite do futebol amazonense, o RB do Norte inicia sua pré-temporada para o Campeonato Amazonense da Série B 2023, no dia 6 de junho. No segundo ano na divisão de acesso, o Boto da Amazônia, vai tentar agora com a experiência adquirida no ano passado, conquistar uma das vagas na competição. A estreia do RB do Norte será diante do JC, no dia 20 de julho, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital).

Com um trabalho preliminar, que começou no início do ano, Charles Chenko, que fará sua estreia como técnico do Boto, deve contar com aproximadamente 18 jogadores, sendo oito contratados, mais ou menos cinco do ano passado e mais cinco de uma peneira. Ele disse que aposta no elenco.

– A nossa equipe basicamente vai ter jogadores entre 21 e 22 anos, tendo alguns acima da idade, sendo os atletas que vem para fazer o diferencial. O nosso time nunca estará fechado, sempre temos oportunidades para os jogadores bons, onde possam vir e se encaixar em nosso perfil dentro da realidade do clube – salientou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.

– Tenho certeza, com esse grupo, com o time que tenho e a vontade que eles têm de mostrar o desempenho dentro de campo, temos tudo para fazer um bom campeonato e conseguir o acesso à Série A do Amazonense. Estamos começando desde janeiro a montagem do elenco, conversando sobre o planejamento de como deveria fazer e graças a Deus está próximo de começar – contou.

LEIA MAIS:

Para Charles, o período de pré-temporada será ideal para ele montar o time como deseja para o jogo de estreia fora de casa, ciente de que será um compromisso muito difícil fora da capital.

– Tenho certeza, que a gente vai conseguir aproveitar bastante esses treinos que vamos para colocar em prática lá (Itacoatiara) e conseguir a vitória ou pelo menos voltar com um ponto. Com isso, colocando a gente com grandes chances de classificação para a próxima fase – finalizou o comandante do RB do Norte.  

 

 

Outras postagens...

Santos perde para o Ituano é eliminado na 1ª fase do Paulistão pelo terceiro ano seguido

Paulo Rogério

Salah ‘se despede’ com noite de gala, Liverpool supera paredão do Newcastle e volta a liderar Premier League isolado

Paulo Rogério

Técnico do Manaus diz que jogo com Caxias é histórico e jogadores repudiam discriminação da torcida do adversário

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...